Circuito de Oficinas de Produção de Vídeos com Celular no Tocantins.

O projeto de videomaker no Tocantins vai levar um circuito gratuito de oficinas de produção e edição de vídeos com o celular para Palmas e interior. Em um mundo onde a produção de conteúdo audiovisual se tornou essencial para comunicação e expressão, o acesso a habilidades de produção e edição de vídeos é fundamental para pessoas de todas as esferas e regiões. O "Circuito de Oficinas de Produção e Edição de Vídeos com o Celular" é um projeto inovador e inclusivo, ministrado pelo videomaker Elton Abreu, proprietário da empresa Abreu 3D, com 20 anos de atuação no audiovisual no Tocantins. O projeto terá início no próximo sábado, 11, no Centro de Ensino Médio (CEM) de Taquaralto, com o apoio da organização Unidos por Um Mundo Melhor. As aulas práticas e teóricas abordarão a criação, filmagem e edição de vídeos de alta qualidade utilizando apenas smartphones ou iPhones. As turmas terão até 20 pessoas, com carga-horária de 8 horas-aula por cidade, totalizando 32 horas-aula. Além de Palmas, as oficinas também serão realizadas em Araguaína, Gurupi e Paraíso do Tocantins. O objetivo do projeto é promover a expressão criativa, a alfabetização digital e a produção de conteúdo acessível, capacitando os participantes a contarem suas histórias de forma visualmente envolvente. Segundo Elton, o intuito é tornar a produção de vídeos acessível a todos, utilizando o celular como ferramenta de criação. Com a evolução da tecnologia, os smartphones se tornaram poderosas ferramentas de criação, permitindo capturar momentos, contar histórias e transmitir mensagens de maneira eficaz e rápida.

Maio 10, 2024 - 20:55
 0
Circuito de Oficinas de Produção de Vídeos com Celular no Tocantins.

O projeto de videomaker no Tocantins vai levar um circuito gratuito de oficinas de produção e edição de vídeos com o celular para Palmas e interior. Em um mundo onde a produção de conteúdo audiovisual se tornou essencial para comunicação e expressão, o acesso a habilidades de produção e edição de vídeos é fundamental para pessoas de todas as esferas e regiões.

O "Circuito de Oficinas de Produção e Edição de Vídeos com o Celular" é um projeto inovador e inclusivo, ministrado pelo videomaker Elton Abreu, proprietário da empresa Abreu 3D, com 20 anos de atuação no audiovisual no Tocantins. O projeto terá início no próximo sábado, 11, no Centro de Ensino Médio (CEM) de Taquaralto, com o apoio da organização Unidos por Um Mundo Melhor.

As aulas práticas e teóricas abordarão a criação, filmagem e edição de vídeos de alta qualidade utilizando apenas smartphones ou iPhones. As turmas terão até 20 pessoas, com carga-horária de 8 horas-aula por cidade, totalizando 32 horas-aula. Além de Palmas, as oficinas também serão realizadas em Araguaína, Gurupi e Paraíso do Tocantins.

O objetivo do projeto é promover a expressão criativa, a alfabetização digital e a produção de conteúdo acessível, capacitando os participantes a contarem suas histórias de forma visualmente envolvente. Segundo Elton, o intuito é tornar a produção de vídeos acessível a todos, utilizando o celular como ferramenta de criação. Com a evolução da tecnologia, os smartphones se tornaram poderosas ferramentas de criação, permitindo capturar momentos, contar histórias e transmitir mensagens de maneira eficaz e rápida.