Raio mata jogador de futebol durante jogo e deixa vários feridos; vejo o video

No último domingo, 3 de novembro, uma tragédia abalou o futebol peruano quando um raio caiu durante uma partida em Huancayo, causando a morte do jogador José Hugo de la Cruz Meza e ferindo gravemente o goleiro Juan Choca, além de outros jogadores. O incidente ocorreu no estádio Coto Coto, em Chicha, durante o jogo entre Juventud Bellavista e Familia Chocca.

Novembro 4, 2024 - 16:41
 0

Sob forte chuva, a partida estava prestes a ser interrompida devido às condições climáticas adversas, por volta das 16h, horário local. Enquanto os jogadores se preparavam para deixar o campo, um raio atingiu o local, provocando a queda simultânea de vários atletas.

O zagueiro José Hugo de la Cruz Meza, de 39 anos, morreu após o impacto, e o goleiro Juan Choca sofreu queimaduras graves, sendo internado em estado crítico. Outros jogadores também foram feridos, incluindo Erick Estiven Cente Cuyllor, de 19 anos; um adolescente de 16 anos, identificado como Josep Gustavo P. Ch.; e Cristian César Pituy Cahuana, de 24 anos.

César Ramos, gerente da Defesa Civil do município de Chilca, afirmou que uma pulseira de metal usada por De la Cruz pode ter atraído o raio, atuando como um "ímã" para a descarga elétrica. antes do segundo impacto que atingiu os jogadores, um primeiro raio já havia caído nas proximidades do campo, motivando a suspensão da partida.