Passageiros de Palmas se surpreendem com cobrança de passagem no feriado da Consciência Negra

Os passageiros do transporte público de Palmas foram surpreendidos com a cobrança de passagem no feriado da Consciência Negra, nesta quarta-feira (20). Desde março de 2023, estava em vigor o decreto que garantia a gratuidade do transporte coletivo nos finais de semana e feriados. No entanto, os usuários que utilizaram o transporte nesta quarta-feira tiveram que pagar pela passagem, o que gerou diversas reclamações. A diarista Ana Paula Batista, que depende do transporte público diariamente, relatou que teve dificuldades com a cobrança devido ao pouco crédito em seu cartão. Ela se surpreendeu ao ver que a passagem foi debitada, uma vez que estava acostumada a não pagar nos finais de semana e feriados. A mudança pegou muitos passageiros de surpresa, que esperavam utilizar o transporte de forma gratuita, de acordo com o decreto em vigor desde 2023 e renovado em 2024. Até o momento, a Prefeitura de Palmas não se pronunciou sobre o assunto, deixando os passageiros preocupados com a falta de informações e esclarecimentos. A cobrança inesperada gerou frustração e descontentamento entre os usuários do transporte público na capital tocantinense.

Novembro 21, 2024 - 08:47
 0
Passageiros de Palmas se surpreendem com cobrança de passagem no feriado da Consciência Negra

Os passageiros do transporte público de Palmas foram surpreendidos com a cobrança de passagem no feriado da Consciência Negra, nesta quarta-feira (20). Desde março de 2023, estava em vigor o decreto que garantia a gratuidade do transporte coletivo nos finais de semana e feriados. No entanto, os usuários que utilizaram o transporte nesta quarta-feira tiveram que pagar pela passagem, o que gerou diversas reclamações.

A diarista Ana Paula Batista, que depende do transporte público diariamente, relatou que teve dificuldades com a cobrança devido ao pouco crédito em seu cartão. Ela se surpreendeu ao ver que a passagem foi debitada, uma vez que estava acostumada a não pagar nos finais de semana e feriados. A mudança pegou muitos passageiros de surpresa, que esperavam utilizar o transporte de forma gratuita, de acordo com o decreto em vigor desde 2023 e renovado em 2024.

Até o momento, a Prefeitura de Palmas não se pronunciou sobre o assunto, deixando os passageiros preocupados com a falta de informações e esclarecimentos. A cobrança inesperada gerou frustração e descontentamento entre os usuários do transporte público na capital tocantinense.