Menino de 4 anos morre ao cair em poço artesiano em Palmas

O pequeno Théo Aguiar Salviano, de 4 anos, que morreu após cair em um poço artesiano e se afogar, foi velado durante a madrugada e a manhã desta sexta-feira (10). O enterro aconteceu no cemitério Jardim da Paz, por volta das 14h. O acidente aconteceu no setor Lago Norte, em Palmas. Segundo informações da família, o menino estava brincando no quintal da casa da avó com a cadela que pertence à família. Por volta das 17h de quinta-feira (9), ele subiu em uma cerâmica que tampava um buraco do poço, que quebrou e fez o menino cair a uma profundidade de cerca de 12 metros. Imediatamente, vizinhos chegaram ao quintal para tentar resgatar o menino. A professora Deurilene Lopes, que mora ao lado, ouviu os gritos de socorro da mãe da criança e foi até lá. "Peguei o celular da mãe para olhar lá dentro, mas já não via a criança. Então eu procurei cordas, e os meninos que estavam lá, mas não tinha. Não podia ficar sem fazer nada", disse. Ela encontrou uma mangueira, que serviu para que outro vizinho pudesse descer até o fundo do poço. O ajudante de pedreiro e um colega desceram no poço e deram vários mergulhos para tentar localizar Théo. Depois de cerca de oito minutos conseguiram pegar a criança e voltar à superfície. Deurilene tentou reanimar o garoto antes do socorro chegar. Logo depois, a família tentou levar o menino para a UPA Norte, mas quando estavam no Santo Amaro encontraram uma viatura dos bombeiros, que também fizeram procedimentos para salvar a criança, que tinha sinais de afogamento. Uma equipe do Serviço de Atendimento também tentou reanimar o menino. "Quando chegamos, aspiramos a criança, realizamos entubação orotraquial e continuamos a reanimar", disse a médica socorrista Luciane Braga. Mas Théo não estava mais vivo. A morte foi confirmada por volta das 18h. Logo após o acidente, o pai e a mãe de Théo estavam abalados. Ele era o filho mais novo do casal e completou quatro anos no mês passado. A professora que ajudou no resgate falou da alegria da criança. “Muito alegre o Théo era, muito brincalhão. Todos os dias eu escutava ele brincando no quintal, porque é só um muro dividindo. Então eu ouvia ele brincando com a irmãzinha”, lamentou Deurilene. Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Maio 10, 2024 - 18:55
Maio 11, 2024 - 01:44
 0
Menino de 4 anos morre ao cair em poço artesiano em Palmas

O pequeno Théo Aguiar Salviano, de 4 anos, que morreu após cair em um poço artesiano e se afogar, foi velado durante a madrugada e a manhã desta sexta-feira (10). O enterro aconteceu no cemitério Jardim da Paz, por volta das 14h.

O acidente aconteceu no setor Lago Norte, em Palmas. Segundo informações da família, o menino estava brincando no quintal da casa da avó com a cadela que pertence à família. Por volta das 17h de quinta-feira (9), ele subiu em uma cerâmica que tampava um buraco do poço, que quebrou e fez o menino cair a uma profundidade de cerca de 12 metros.

Imediatamente, vizinhos chegaram ao quintal para tentar resgatar o menino. A professora Deurilene Lopes, que mora ao lado, ouviu os gritos de socorro da mãe da criança e foi até lá.

"Peguei o celular da mãe para olhar lá dentro, mas já não via a criança. Então eu procurei cordas, e os meninos que estavam lá, mas não tinha. Não podia ficar sem fazer nada", disse.

Ela encontrou uma mangueira, que serviu para que outro vizinho pudesse descer até o fundo do poço.

O ajudante de pedreiro e um colega desceram no poço e deram vários mergulhos para tentar localizar Théo. Depois de cerca de oito minutos conseguiram pegar a criança e voltar à superfície.

Deurilene tentou reanimar o garoto antes do socorro chegar. Logo depois, a família tentou levar o menino para a UPA Norte, mas quando estavam no Santo Amaro encontraram uma viatura dos bombeiros, que também fizeram procedimentos para salvar a criança, que tinha sinais de afogamento.

Uma equipe do Serviço de Atendimento também tentou reanimar o menino. "Quando chegamos, aspiramos a criança, realizamos entubação orotraquial e continuamos a reanimar", disse a médica socorrista Luciane Braga. Mas Théo não estava mais vivo. A morte foi confirmada por volta das 18h.

Logo após o acidente, o pai e a mãe de Théo estavam abalados. Ele era o filho mais novo do casal e completou quatro anos no mês passado. A professora que ajudou no resgate falou da alegria da criança.

“Muito alegre o Théo era, muito brincalhão. Todos os dias eu escutava ele brincando no quintal, porque é só um muro dividindo. Então eu ouvia ele brincando com a irmãzinha”, lamentou Deurilene.