Tocantins: Mais de dois mil empregos gerados em fevereiro

Tocantins gera mais de dois mil empregos em fevereiro Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), apontam que, no Tocantins, o resultado foi positivo em todos os setores avaliados referentes aos vínculos trabalhistas. Em fevereiro, foram 2.273 novos postos formais registrados no estado, já o acumulado deste ano aponta um saldo de 3.678. No mês de fevereiro, segundo os dados do Caged, foram 12.358 admissões contra 10.085 demissões, o que gerou um saldo positivo de 2.273 novos empregos no Tocantins. Na divisão por municípios, Palmas reuniu o maior saldo em fevereiro, com 661 novas vagas com carteira assinada. Na sequência dos cinco municípios com maior saldo, aparecem Araguaína (383), Porto Nacional (220), Formoso do Araguaia (122) e Lagoa da Confusão (114). O destaque tocantinense no mês de fevereiro foi o do comércio, com um saldo de 635 postos. O setor de agropecuária teve resultado positivo de 385. Na sequência, aparecem Serviços (+253) e Construção (+171). No acumulado de janeiro e fevereiro de 2024, o estado do Tocantins ocupa a 3ª posição dos que mais empregaram na região Norte do País (valor absoluto). No primeiro bimestre, o Tocantins registrou saldo positivo de 3.678 vagas com carteira assinada, resultado de 23,7 mil admissões e 20 mil demissões. O secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Jonis Calaça, destaca que os números relacionados ao mercado de trabalho no Tocantins têm apresentado um constante crescimento e que são consequência dos muitos investimentos do Governo na economia do Estado. O secretário reforça a importância do programa de incentivo ao primeiro emprego Jovem Trabalhador, que atualmente emprega com carteira assinada 2.497 jovens dos 139 municípios tocantinenses.

abril 1, 2024 - 19:02
 0
Tocantins: Mais de dois mil empregos gerados em fevereiro

Tocantins gera mais de dois mil empregos em fevereiro

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), apontam que, no Tocantins, o resultado foi positivo em todos os setores avaliados referentes aos vínculos trabalhistas. Em fevereiro, foram 2.273 novos postos formais registrados no estado, já o acumulado deste ano aponta um saldo de 3.678.

No mês de fevereiro, segundo os dados do Caged, foram 12.358 admissões contra 10.085 demissões, o que gerou um saldo positivo de 2.273 novos empregos no Tocantins. Na divisão por municípios, Palmas reuniu o maior saldo em fevereiro, com 661 novas vagas com carteira assinada. Na sequência dos cinco municípios com maior saldo, aparecem Araguaína (383), Porto Nacional (220), Formoso do Araguaia (122) e Lagoa da Confusão (114).

O destaque tocantinense no mês de fevereiro foi o do comércio, com um saldo de 635 postos. O setor de agropecuária teve resultado positivo de 385. Na sequência, aparecem Serviços (+253) e Construção (+171). No acumulado de janeiro e fevereiro de 2024, o estado do Tocantins ocupa a 3ª posição dos que mais empregaram na região Norte do País (valor absoluto).

No primeiro bimestre, o Tocantins registrou saldo positivo de 3.678 vagas com carteira assinada, resultado de 23,7 mil admissões e 20 mil demissões. O secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Jonis Calaça, destaca que os números relacionados ao mercado de trabalho no Tocantins têm apresentado um constante crescimento e que são consequência dos muitos investimentos do Governo na economia do Estado. O secretário reforça a importância do programa de incentivo ao primeiro emprego Jovem Trabalhador, que atualmente emprega com carteira assinada 2.497 jovens dos 139 municípios tocantinenses.