Tocantins enfrenta quarto dia consecutivo de alerta laranja para chuvas intensas

O estado do Tocantins segue em alerta laranja para chuvas intensas, conforme informado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso, que já tem duração de quatro dias, destaca a possibilidade de ocorrências como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O novo alerta está previsto para ir até as 10h deste sábado (27) e abrange todo o estado. Segundo o Inmet, as chuvas podem atingir volumes entre 30 e 60 mm/h, acompanhadas de ventos intensos. Um exemplo das condições extremas foi registrado na cidade de Formoso do Araguaia, onde uma chuva de 100 milímetros na última quarta-feira (24) resultou na queda de muros e alagamentos em um bairro. Os moradores devem estar atentos aos possíveis transtornos causados pela intensidade das chuvas e tomar precauções para garantir a segurança durante o período. Até o momento, não foi divulgado um prazo para o fim do alerta laranja.

Tocantins enfrenta quarto dia consecutivo de alerta laranja para chuvas intensas

O estado do Tocantins segue em alerta laranja para chuvas intensas, conforme informado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso, que já tem duração de quatro dias, destaca a possibilidade de ocorrências como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O novo alerta está previsto para ir até as 10h deste sábado (27) e abrange todo o estado. Segundo o Inmet, as chuvas podem atingir volumes entre 30 e 60 mm/h, acompanhadas de ventos intensos. Um exemplo das condições extremas foi registrado na cidade de Formoso do Araguaia, onde uma chuva de 100 milímetros na última quarta-feira (24) resultou na queda de muros e alagamentos em um bairro.

Os moradores devem estar atentos aos possíveis transtornos causados pela intensidade das chuvas e tomar precauções para garantir a segurança durante o período. Até o momento, não foi divulgado um prazo para o fim do alerta laranja.