Promovendo a cidadania: Semana Nacional do Registro Civil - Registre-se em Palmas, Tocantins.
A documentação pessoal é essencial na vida de qualquer pessoa, garantindo cidadania e acesso a direitos básicos previstos na Constituição Federal. Infelizmente, segundo o Censo de 2022, cerca de 2,7 milhões de brasileiros não possuem sequer a certidão de nascimento, vivendo em situações de vulnerabilidade socioeconômica, sem acesso a serviços essenciais. Com o objetivo de mudar essa realidade, a Corregedoria Nacional da Justiça promoveu, pelo segundo ano seguido, a Semana Nacional do Registro Civil - Registre-se. Em Palmas, Tocantins, a iniciativa coordenada pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJUS) facilitou o acesso da população carente ao serviço gratuito de emissão de documentos do registro civil, promovendo a inclusão social de muitos tocantinenses.
A documentação pessoal é essencial na vida de qualquer pessoa, garantindo cidadania e acesso a direitos básicos previstos na Constituição Federal. Infelizmente, segundo o Censo de 2022, cerca de 2,7 milhões de brasileiros não possuem sequer a certidão de nascimento, vivendo em situações de vulnerabilidade socioeconômica, sem acesso a serviços essenciais.
Com o objetivo de mudar essa realidade, a Corregedoria Nacional da Justiça promoveu, pelo segundo ano seguido, a Semana Nacional do Registro Civil - Registre-se. Em Palmas, Tocantins, a iniciativa coordenada pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJUS) facilitou o acesso da população carente ao serviço gratuito de emissão de documentos do registro civil, promovendo a inclusão social de muitos tocantinenses.