Governador Wanderlei Barbosa e Vice Laurez Moreira são Absolvidos de Denúncia de Abuso de Poder nas Eleições de 2022
Nesta quinta-feira (25), o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e o vice Laurez Moreira (PDT) foram absolvidos de uma denúncia de abuso de poder político durante as Eleições de 2022. A decisão unânime foi do pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi proposta pela coligação "O Futuro é Pra Já" e pelo então candidato Irajá Silvestre Filho (PSD). O julgamento do TRE foi realizado e ainda cabe recurso à decisão. Até o momento, não houve contato com os advogados de Irajá e da coligação “O Futuro é Pra Já”. O governador Wanderlei Barbosa recebeu a decisão com naturalidade, afirmando que venceu as eleições de forma limpa e justa.
Nesta quinta-feira (25), o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e o vice Laurez Moreira (PDT) foram absolvidos de uma denúncia de abuso de poder político durante as Eleições de 2022. A decisão unânime foi do pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi proposta pela coligação "O Futuro é Pra Já" e pelo então candidato Irajá Silvestre Filho (PSD). O julgamento do TRE foi realizado e ainda cabe recurso à decisão.
Até o momento, não houve contato com os advogados de Irajá e da coligação “O Futuro é Pra Já”. O governador Wanderlei Barbosa recebeu a decisão com naturalidade, afirmando que venceu as eleições de forma limpa e justa.