Programa Jovem Trabalhador emprega adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no Tocantins

O Governo do Tocantins está oferecendo oportunidades de emprego para adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa por meio do programa Jovem Trabalhador. O objetivo é promover a reinserção social desses jovens, proporcionando-lhes a oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho formal.Os adolescentes, que estão cumprindo medida de semiliberdade, têm a chance de conquistar o primeiro emprego por meio do programa. A iniciativa é oportunizada pela Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), em parceria com instituições públicas e privadas. Além disso, os agentes especialistas socioeducativos do estado e a participação direta da família desses jovens são fundamentais para o sucesso do programa.Os internos das unidades de semiliberdade têm comemorado a oportunidade de trabalho. Além de ajudarem suas famílias financeiramente, eles destacam a importância de aprenderem novas habilidades e adquirirem uma renda própria. Nos primeiros meses de 2022, várias vagas foram conquistadas por adolescentes das unidades de Palmas e Araguaína, tanto em órgãos públicos como em instituições privadas.O trabalho conjunto entre o Governo do Tocantins e as equipes das unidades socioeducativas tem sido fundamental para o sucesso do programa. Através dessa parceria, os adolescentes têm a oportunidade de buscar mudanças em suas vidas e encontram apoio para isso.A iniciativa tem sido comemorada também pelas famílias dos adolescentes, que enxergam na conquista dessas vagas uma oportunidade de mudança e crescimento para seus filhos. A valorização do trabalho e a independência financeira são aspectos que contribuem para o desenvolvimento pessoal dos jovens.

Janeiro 22, 2024 - 18:12
Janeiro 22, 2024 - 18:13
 0
Programa Jovem Trabalhador emprega adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no Tocantins

O Governo do Tocantins está oferecendo oportunidades de emprego para adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa por meio do programa Jovem Trabalhador. O objetivo é promover a reinserção social desses jovens, proporcionando-lhes a oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho formal.

Os adolescentes, que estão cumprindo medida de semiliberdade, têm a chance de conquistar o primeiro emprego por meio do programa. A iniciativa é oportunizada pela Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), em parceria com instituições públicas e privadas. Além disso, os agentes especialistas socioeducativos do estado e a participação direta da família desses jovens são fundamentais para o sucesso do programa.

Os internos das unidades de semiliberdade têm comemorado a oportunidade de trabalho. Além de ajudarem suas famílias financeiramente, eles destacam a importância de aprenderem novas habilidades e adquirirem uma renda própria. Nos primeiros meses de 2022, várias vagas foram conquistadas por adolescentes das unidades de Palmas e Araguaína, tanto em órgãos públicos como em instituições privadas.

O trabalho conjunto entre o Governo do Tocantins e as equipes das unidades socioeducativas tem sido fundamental para o sucesso do programa. Através dessa parceria, os adolescentes têm a oportunidade de buscar mudanças em suas vidas e encontram apoio para isso.

A iniciativa tem sido comemorada também pelas famílias dos adolescentes, que enxergam na conquista dessas vagas uma oportunidade de mudança e crescimento para seus filhos. A valorização do trabalho e a independência financeira são aspectos que contribuem para o desenvolvimento pessoal dos jovens.