Pesquisa revela aprovação da proibição de ministros fazerem atos sobre ditadura

Lula proibiu ministros de fazerem atos sobre ditadura Lula proibiu ministros de fazerem atos sobre ditaduraReprodução: governo Uma pesquisa recente do Datafolha mostrou que 59% dos brasileiros aprovaram a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de vetar eventos em comemoração aos 60 anos do golpe militar realizados por órgãos do governo e ministérios. Por outro lado, 33% dos entrevistados discordaram da ação de Lula, enquanto 8% não souberam opinar. A pesquisa ouviu 2.002 pessoas de 147 cidades entre os dias 19 e 20 de março, com uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A decisão de Lula gerou polêmica, principalmente entre sua base mais à esquerda. No entanto, segundo o Datafolha, os entrevistados que se consideram petistas foram os que mais apoiaram o presidente, com 77% de aprovação. Entre os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), 42% concordaram com a medida de Lula, enquanto 49% discordaram. Vale ressaltar que a pergunta feita aos entrevistados não especificou se os "atos de lembrança" seriam positivos ou negativos em relação à ditadura militar. Para aqueles considerados neutros, 53% concordaram com o veto de Lula, enquanto 36% foram contra. A pesquisa mostrou uma divisão de opiniões entre os brasileiros, refletindo a polarização política existente no país.

março 31, 2024 - 09:28
 0
Pesquisa revela aprovação da proibição de ministros fazerem atos sobre ditadura

Lula proibiu ministros de fazerem atos sobre ditadura

Lula proibiu ministros de fazerem atos sobre ditaduraReprodução: governo

Uma pesquisa recente do Datafolha mostrou que 59% dos brasileiros aprovaram a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de vetar eventos em comemoração aos 60 anos do golpe militar realizados por órgãos do governo e ministérios.

Por outro lado, 33% dos entrevistados discordaram da ação de Lula, enquanto 8% não souberam opinar. A pesquisa ouviu 2.002 pessoas de 147 cidades entre os dias 19 e 20 de março, com uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A decisão de Lula gerou polêmica, principalmente entre sua base mais à esquerda. No entanto, segundo o Datafolha, os entrevistados que se consideram petistas foram os que mais apoiaram o presidente, com 77% de aprovação.

Entre os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), 42% concordaram com a medida de Lula, enquanto 49% discordaram. Vale ressaltar que a pergunta feita aos entrevistados não especificou se os "atos de lembrança" seriam positivos ou negativos em relação à ditadura militar.

Para aqueles considerados neutros, 53% concordaram com o veto de Lula, enquanto 36% foram contra. A pesquisa mostrou uma divisão de opiniões entre os brasileiros, refletindo a polarização política existente no país.