Onda de calor: Cidade de Peixe lidera lista das mais quentes do país

A cidade de Peixe, localizada na região sul do Tocantins, lidera a lista das cidades mais quentes do país, registrando uma temperatura de 42ºC, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além disso, outras cinco cidades do estado também estão entre os 10 lugares mais quentes, com temperaturas acima de 40 graus. A previsão do Inmet indica que a capital tocantinense deve atingir os 40 graus nesta quarta e quinta-feira, com a presença de uma névoa seca durante todo o dia. Em Pedro Afonso, a previsão é de temperaturas acima de 40 graus na quinta-feira, enquanto Araguacema deve ficar ainda mais quente no final de semana, com máximas de 40 graus. A falta de chuvas e o aumento das queimadas têm sido desafios constantes no Tocantins nos últimos meses. Palmas já está há 120 dias sem registros de chuvas, de acordo com o Inmet. O tenente-coronel Erisvaldo Alves, coordenador de ações da Defesa Civil, alerta para o aumento do período de estiagem na região.

Setembro 20, 2024 - 09:57
 0
Onda de calor: Cidade de Peixe lidera lista das mais quentes do país

A cidade de Peixe, localizada na região sul do Tocantins, lidera a lista das cidades mais quentes do país, registrando uma temperatura de 42ºC, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além disso, outras cinco cidades do estado também estão entre os 10 lugares mais quentes, com temperaturas acima de 40 graus.

A previsão do Inmet indica que a capital tocantinense deve atingir os 40 graus nesta quarta e quinta-feira, com a presença de uma névoa seca durante todo o dia. Em Pedro Afonso, a previsão é de temperaturas acima de 40 graus na quinta-feira, enquanto Araguacema deve ficar ainda mais quente no final de semana, com máximas de 40 graus.

A falta de chuvas e o aumento das queimadas têm sido desafios constantes no Tocantins nos últimos meses. Palmas já está há 120 dias sem registros de chuvas, de acordo com o Inmet. O tenente-coronel Erisvaldo Alves, coordenador de ações da Defesa Civil, alerta para o aumento do período de estiagem na região.