Nacional Posta Vídeo em homenagem a Juan Izquierdo

Nacional faz homenagem ao Zagueiro Juan Izquierdo que faleceu após colapso em campo em partida contra são paulo

agosto 28, 2024 - 13:45
agosto 28, 2024 - 13:54
 0
Nacional Posta Vídeo em homenagem a Juan Izquierdo

O futebol uruguaio e sul-americano está de luto. Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional, faleceu na noite de terça-feira, 27 de agosto de 2024, aos 29 anos. O jogador estava internado desde a última quinta-feira (22), quando sofreu um colapso durante uma partida da Copa Libertadores contra o São Paulo.

Causa da morte

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, Izquierdo faleceu às 21h38 devido a "morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca". A nota foi assinada pelos médicos Marcos Vinicius Tadao Fujino, Carlos Vicente Serrano Junior e Miguel Cendoroglo Neto.

O incidente

O incidente ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo da partida entre São Paulo e Nacional, pela Copa Libertadores. Izquierdo caiu no gramado sem contato com outros jogadores, em um lance isolado. Apesar de ter recobrado a consciência ainda em campo, o zagueiro sofreu uma parada cardíaca durante o trajeto para o hospital e precisou ser reanimado com um desfibrilador.

Carreira

  • Iniciou nas categorias de base do Cerro
  • Atuou em clubes renomados do Uruguai:
    • Peñarol
    • Montevideo Wanderers
    • Liverpool
  • Jogou no San Luís, do México
  • Retornou ao Uruguai em 2022 para defender o Nacional

Títulos

  • 2 Campeonatos Uruguaios:
    1. Com o Liverpool
    2. Com o Nacional

Impacto e homenagens

O falecimento precoce de Juan Izquierdo deixa um vazio no futebol sul-americano e ressalta a importância da atenção à saúde dos atletas. A comunidade futebolística presta suas condolências à família, amigos e colegas do jogador neste momento difícil.

O Nacional, clube onde Izquierdo atuava, divulgou um vídeo em homenagem ao jogador:

Esta homenagem visual demonstra o impacto de Izquierdo no clube e no futebol uruguaio, reforçando o sentimento de perda sentido por fãs, colegas e pela comunidade futebolística em geral.