Grande incêndio atinge Parque Sussuapara em Palmas, Tocantins.
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área verde na região norte de Palmas, capital de Tocantins, nesta quarta-feira (31). O fogo consumiu cerca de 114 mil metros quadrados do Parque Sussuapara, localizado na 303 norte da cidade. O incêndio teve início por volta das 11h50 e se aproximou da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e da Escola de Tempo Integral Padre Josimo Morais Tavares. Porém, os prédios e serviços não foram afetados pelas chamas. Imagens registradas na região mostram a extensão da área destruída pelo incêndio, coberta por cinzas. Graças à atuação dos bombeiros e brigadistas da Defesa Civil Municipal, 75 mil metros quadrados de área verde foram preservados e o fogo não se alastrou ainda mais. Apesar dos danos ao meio ambiente, nenhum ferido foi registrado no incidente. No entanto, a fumaça densa provocada pelo fogo se espalhou pelas quadras da região norte da capital, afetando moradores e comerciantes locais. O Tocantins já registrou 5.533 focos de incêndio somente este ano, de acordo com o Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). No mês de julho, houve um aumento significativo, com 1.922 focos identificados pelos satélites de monitoramento.
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área verde na região norte de Palmas, capital de Tocantins, nesta quarta-feira (31). O fogo consumiu cerca de 114 mil metros quadrados do Parque Sussuapara, localizado na 303 norte da cidade.
O incêndio teve início por volta das 11h50 e se aproximou da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e da Escola de Tempo Integral Padre Josimo Morais Tavares. Porém, os prédios e serviços não foram afetados pelas chamas.
Imagens registradas na região mostram a extensão da área destruída pelo incêndio, coberta por cinzas. Graças à atuação dos bombeiros e brigadistas da Defesa Civil Municipal, 75 mil metros quadrados de área verde foram preservados e o fogo não se alastrou ainda mais.
Apesar dos danos ao meio ambiente, nenhum ferido foi registrado no incidente. No entanto, a fumaça densa provocada pelo fogo se espalhou pelas quadras da região norte da capital, afetando moradores e comerciantes locais.
O Tocantins já registrou 5.533 focos de incêndio somente este ano, de acordo com o Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). No mês de julho, houve um aumento significativo, com 1.922 focos identificados pelos satélites de monitoramento.