Encontro inesquecível: Flávio Alves da Costa e a onça-pintada de Formoso do Araguaia

Flávio Alves da Costa, dono de máquinas agrícolas, viveu uma experiência única ao se deparar com uma onça-pintada em uma estrada de Formoso do Araguaia. O vídeo que ele gravou mostrando a presença do animal viralizou nas redes sociais e gerou diversos comentários. Para Flávio, ver animais selvagens de perto não é algo incomum. Ele cresceu em contato com a natureza, pois seu pai tem uma fazenda, e por isso não sente medo dos encontros com esses animais. O biólogo especialista em zoologia, Wlainer Silva de Paula, explicou que a região de Formoso do Araguaia oferece um ambiente propício para a presença de onças-pintadas, devido à biodiversidade e à oferta de alimentos como jacarés, capivaras e antas. Embora seja uma experiência emocionante, é importante manter a distância e respeitar a natureza ao se deparar com animais selvagens. Flávio Alves da Costa e o biólogo orientam que, ao avistar um animal como a onça-pintada, a melhor atitude é se afastar, permanecer dentro de um veículo, aguardar que o animal se afaste e, então, continuar o caminho em segurança.

agosto 7, 2024 - 06:14
 0
Encontro inesquecível: Flávio Alves da Costa e a onça-pintada de Formoso do Araguaia

Flávio Alves da Costa, dono de máquinas agrícolas, viveu uma experiência única ao se deparar com uma onça-pintada em uma estrada de Formoso do Araguaia. O vídeo que ele gravou mostrando a presença do animal viralizou nas redes sociais e gerou diversos comentários.

Para Flávio, ver animais selvagens de perto não é algo incomum. Ele cresceu em contato com a natureza, pois seu pai tem uma fazenda, e por isso não sente medo dos encontros com esses animais.

O biólogo especialista em zoologia, Wlainer Silva de Paula, explicou que a região de Formoso do Araguaia oferece um ambiente propício para a presença de onças-pintadas, devido à biodiversidade e à oferta de alimentos como jacarés, capivaras e antas.

Embora seja uma experiência emocionante, é importante manter a distância e respeitar a natureza ao se deparar com animais selvagens. Flávio Alves da Costa e o biólogo orientam que, ao avistar um animal como a onça-pintada, a melhor atitude é se afastar, permanecer dentro de um veículo, aguardar que o animal se afaste e, então, continuar o caminho em segurança.