Encontro de líderes: Lula e Macron destacam parceria Brasil-França
Lula recebeu Macron em BrasíliaReprodução/Twitter/@LulaOficial O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com o presidente da França, Emmanuel Macron, no Palácio da Alvorada, nesta quinta-feira (28), último dia da visita de Macron ao Brasil. Durante a visita, Macron elogiou o compromisso do governo brasileiro com o meio ambiente. Lula destacou que nos últimos anos houve uma redução de 50% no desmatamento ilegal na Amazônia e que o objetivo é zerá-lo até 2030. Os presidentes fizeram discursos à imprensa, ressaltando a importância da parceria entre Brasil e França em diversas áreas, como meio ambiente, inteligência artificial, direitos humanos e igualdade de gênero. Macron afirmou que os dois países são amigos e fez menção ao ataque à Praça dos Três Poderes, ocorrido no ano anterior, como um ato contra a democracia. Ele elogiou a maneira como Lula reconstruiu os equilíbrios da democracia e conduziu o debate internacional.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com o presidente da França, Emmanuel Macron, no Palácio da Alvorada, nesta quinta-feira (28), último dia da visita de Macron ao Brasil. Durante a visita, Macron elogiou o compromisso do governo brasileiro com o meio ambiente.
Lula destacou que nos últimos anos houve uma redução de 50% no desmatamento ilegal na Amazônia e que o objetivo é zerá-lo até 2030. Os presidentes fizeram discursos à imprensa, ressaltando a importância da parceria entre Brasil e França em diversas áreas, como meio ambiente, inteligência artificial, direitos humanos e igualdade de gênero.
Macron afirmou que os dois países são amigos e fez menção ao ataque à Praça dos Três Poderes, ocorrido no ano anterior, como um ato contra a democracia. Ele elogiou a maneira como Lula reconstruiu os equilíbrios da democracia e conduziu o debate internacional.