Calendário de Feriados de 2024: Poucas oportunidades para descanso prolongado aos brasileiros

O calendário de feriados de 2024 reserva poucas oportunidades para descanso prolongado aos brasileiros. Após a Sexta-feira Santa, que neste ano veio acompanhada de um final de semana, o próximo feriado nacional prolongado será apenas em novembro. O feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro, cairá em uma sexta-feira. Antes disso, os feriados nacionais ocorrerão durante a semana ou nos fins de semana, como é o caso do Dia do Trabalho, Independência do Brasil e Natal. No total, quatro feriados vão ocorrer nos fins de semana (Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e Finados) e três nas quartas-feiras (Dia do Trabalho, Consciência Negra e Natal). Vale ressaltar que o dia 20 de novembro, data da Consciência Negra, tornou-se feriado nacional neste ano. A decisão foi aprovada no Congresso e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pontos facultativos Em 2024, haverá oito pontos facultativos. São eles: Carnaval e Quarta-feira de cinzas: 12, 13 e 14 de fevereiro Corpus Christi: 30 e 31 de maio Dia do Servidor Público Federal: 28 de outubro Véspera de Natal: 24 de dezembro Véspera de Ano Novo: 31 de dezembro Cabe aos órgãos e entidades da administração pública federal decidirem se irão aderir aos pontos facultativos.

abril 1, 2024 - 08:28
 0
Calendário de Feriados de 2024: Poucas oportunidades para descanso prolongado aos brasileiros

O calendário de feriados de 2024 reserva poucas oportunidades para descanso prolongado aos brasileiros. Após a Sexta-feira Santa, que neste ano veio acompanhada de um final de semana, o próximo feriado nacional prolongado será apenas em novembro.

O feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro, cairá em uma sexta-feira. Antes disso, os feriados nacionais ocorrerão durante a semana ou nos fins de semana, como é o caso do Dia do Trabalho, Independência do Brasil e Natal.

No total, quatro feriados vão ocorrer nos fins de semana (Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e Finados) e três nas quartas-feiras (Dia do Trabalho, Consciência Negra e Natal).

Vale ressaltar que o dia 20 de novembro, data da Consciência Negra, tornou-se feriado nacional neste ano. A decisão foi aprovada no Congresso e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pontos facultativos

Em 2024, haverá oito pontos facultativos. São eles:

  • Carnaval e Quarta-feira de cinzas: 12, 13 e 14 de fevereiro

  • Corpus Christi: 30 e 31 de maio

  • Dia do Servidor Público Federal: 28 de outubro

  • Véspera de Natal: 24 de dezembro

  • Véspera de Ano Novo: 31 de dezembro

Cabe aos órgãos e entidades da administração pública federal decidirem se irão aderir aos pontos facultativos.