Buscas intensas por idoso desaparecido em fazenda na região do Cantão

As buscas pelo idoso Jorge Almeida Basílio, de 74 anos, que desapareceu em sua fazenda na região do Cantão, em Caseara, completaram seis dias. Os bombeiros continuam no local, buscando possíveis pontos onde o idoso possa ter se abrigado na mata. Na quarta-feira (7), uma equipe civil relatou ter encontrado indícios de uma possível dormida na região, e as buscas foram retomadas a partir desse ponto nesta quinta-feira (8). Jorge Basílio desapareceu enquanto cuidava do gado em sua fazenda, e durante as buscas, seu cavalo foi encontrado em um rancho do outro lado da ilha em que ele mora com a esposa e um casal de idosos. Um dia depois, a bolsa que Jorge usava quando sumiu foi encontrada, com marcas de sangue humano identificadas pela Polícia Científica. Os bombeiros utilizaram um helicóptero nas buscas, cobrindo a área do rancho até as margens dos rios Araguaia e Coco, e contaram com o apoio de um drone. O gado desaparecido foi encontrado, assim como o cavalo de Jorge Basílio, que estava em um rancho próximo às margens do Rio Araguaia. Diversos objetos que estavam com o idoso quando ele desapareceu também foram encontrados, incluindo a bolsa com as marcas de sangue humano. Após a perícia realizada pela Polícia Científica, as equipes continuaram as buscas, mantendo o empenho e a esperança de encontrar Jorge Almeida Basílio são e salvo. A comunidade local e as autoridades seguem unidas na tentativa de trazer o idoso de volta para sua família.

agosto 8, 2024 - 14:14
 0
Buscas intensas por idoso desaparecido em fazenda na região do Cantão

As buscas pelo idoso Jorge Almeida Basílio, de 74 anos, que desapareceu em sua fazenda na região do Cantão, em Caseara, completaram seis dias. Os bombeiros continuam no local, buscando possíveis pontos onde o idoso possa ter se abrigado na mata. Na quarta-feira (7), uma equipe civil relatou ter encontrado indícios de uma possível dormida na região, e as buscas foram retomadas a partir desse ponto nesta quinta-feira (8).

Jorge Basílio desapareceu enquanto cuidava do gado em sua fazenda, e durante as buscas, seu cavalo foi encontrado em um rancho do outro lado da ilha em que ele mora com a esposa e um casal de idosos. Um dia depois, a bolsa que Jorge usava quando sumiu foi encontrada, com marcas de sangue humano identificadas pela Polícia Científica.

Os bombeiros utilizaram um helicóptero nas buscas, cobrindo a área do rancho até as margens dos rios Araguaia e Coco, e contaram com o apoio de um drone. O gado desaparecido foi encontrado, assim como o cavalo de Jorge Basílio, que estava em um rancho próximo às margens do Rio Araguaia. Diversos objetos que estavam com o idoso quando ele desapareceu também foram encontrados, incluindo a bolsa com as marcas de sangue humano.

Após a perícia realizada pela Polícia Científica, as equipes continuaram as buscas, mantendo o empenho e a esperança de encontrar Jorge Almeida Basílio são e salvo. A comunidade local e as autoridades seguem unidas na tentativa de trazer o idoso de volta para sua família.