Falta de professores em Palmas/TO: MPTO requer concurso público.

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) relatou que a falta de professores na rede municipal de Palmas/TO se agravou em 2024, resultando em estudantes sem frequentar a escola devido à falta de profissionais auxiliares. A situação é ainda mais crítica para os estudantes com deficiência, que necessitam de atendimento educacional especializado. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os estudantes da cidade estão no nível 4 de língua portuguesa e matemática, em uma escala que vai até 9 e 10, respectivamente. A ação civil pública proposta pela 10ª Promotoria de Justiça da Capital em setembro de 2022 requer a realização de um concurso público para o quadro da Educação municipal. No novo parecer apresentado nesta segunda-feira, 15, a Promotoria de Justiça solicitou a antecipação do julgamento da ação, sem a necessidade de mais provas, com base no artigo 355 do Código de Processo Civil.

abril 16, 2024 - 20:58
 0
Falta de professores em Palmas/TO: MPTO requer concurso público.

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) relatou que a falta de professores na rede municipal de Palmas/TO se agravou em 2024, resultando em estudantes sem frequentar a escola devido à falta de profissionais auxiliares. A situação é ainda mais crítica para os estudantes com deficiência, que necessitam de atendimento educacional especializado.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os estudantes da cidade estão no nível 4 de língua portuguesa e matemática, em uma escala que vai até 9 e 10, respectivamente.

A ação civil pública proposta pela 10ª Promotoria de Justiça da Capital em setembro de 2022 requer a realização de um concurso público para o quadro da Educação municipal. No novo parecer apresentado nesta segunda-feira, 15, a Promotoria de Justiça solicitou a antecipação do julgamento da ação, sem a necessidade de mais provas, com base no artigo 355 do Código de Processo Civil.