Aniversário de 35 Anos de Palmas: Celebração e Identidade.

No dia 20 de maio, Palmas está completando 35 anos. A capital do Tocantins é conhecida por suas largas avenidas e pela modernidade que representa no norte do Brasil. Criada como a cidade planejada, Palmas se destaca como centro econômico e político do estado, atraindo cada vez mais moradores em busca de oportunidades de crescimento social e econômico. Rodeada por corpos d'água que convidam os moradores a momentos de lazer e relaxamento, Palmas tem sua origem ligada à comarca de São João da Palma. Batizada em homenagem à quantidade de palmeiras que habitam a região, a cidade soube se desenvolver ao longo desses 35 anos, tornando-se um lar para mais de 300 mil pessoas. Para celebrar seu aniversário, estão previstas diversas atividades ao longo do dia. Desde um momento ecumênico e o tradicional corte de bolo até um desfile cívico-militar na avenida Teotônio Segurado. São eventos que marcam não apenas mais um ano de história da capital tocantinense, mas também a união e a identidade de seu povo.

Maio 20, 2024 - 09:19
 0
Aniversário de 35 Anos de Palmas: Celebração e Identidade.

No dia 20 de maio, Palmas está completando 35 anos. A capital do Tocantins é conhecida por suas largas avenidas e pela modernidade que representa no norte do Brasil. Criada como a cidade planejada, Palmas se destaca como centro econômico e político do estado, atraindo cada vez mais moradores em busca de oportunidades de crescimento social e econômico.

Rodeada por corpos d'água que convidam os moradores a momentos de lazer e relaxamento, Palmas tem sua origem ligada à comarca de São João da Palma. Batizada em homenagem à quantidade de palmeiras que habitam a região, a cidade soube se desenvolver ao longo desses 35 anos, tornando-se um lar para mais de 300 mil pessoas.

Para celebrar seu aniversário, estão previstas diversas atividades ao longo do dia. Desde um momento ecumênico e o tradicional corte de bolo até um desfile cívico-militar na avenida Teotônio Segurado. São eventos que marcam não apenas mais um ano de história da capital tocantinense, mas também a união e a identidade de seu povo.