Veículos pulando lombadas na BR-010: imagens alarmantes e acidente trágico em Palmas
Vídeos recentes mostram veículos pulando em alta velocidade por lombadas da BR-010 em Palmas, dias antes de um acidente trágico que resultou na morte de um empresário. As imagens foram capturadas pelo assistente de gerenciamento de risco, Eduan Luciano Daniel, que chegou a entrar em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para relatar o problema. O assistente afirmou que a PRF informou que não poderia intervir, pois a via possuía sinalização adequada, incluindo placas e que a responsabilidade caberia ao órgão competente, o DNIT. Posteriormente, após o acidente que resultou na fatalidade, a PRF reforçou a sinalização com cones para evitar novos incidentes e continua monitorando o fluxo na rodovia. O DNIT, por sua vez, ressaltou que a instalação das lombadas seguiu as diretrizes do Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito e que um estudo prévio foi realizado antes da implementação dos obstáculos. No entanto, o presidente do Crea do Tocantins questiona a necessidade das lombadas, sugerindo alternativas como radares de controle de velocidade. O acidente ocorreu em um trecho em Palmas, na saída para Aparecida do Rio Negro, envolvendo o empresário e um motorista de caminhonete. As investigações preliminares indicam que a caminhonete estava em alta velocidade no momento da colisão.
Vídeos recentes mostram veículos pulando em alta velocidade por lombadas da BR-010 em Palmas, dias antes de um acidente trágico que resultou na morte de um empresário. As imagens foram capturadas pelo assistente de gerenciamento de risco, Eduan Luciano Daniel, que chegou a entrar em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para relatar o problema.
O assistente afirmou que a PRF informou que não poderia intervir, pois a via possuía sinalização adequada, incluindo placas e que a responsabilidade caberia ao órgão competente, o DNIT. Posteriormente, após o acidente que resultou na fatalidade, a PRF reforçou a sinalização com cones para evitar novos incidentes e continua monitorando o fluxo na rodovia.
O DNIT, por sua vez, ressaltou que a instalação das lombadas seguiu as diretrizes do Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito e que um estudo prévio foi realizado antes da implementação dos obstáculos. No entanto, o presidente do Crea do Tocantins questiona a necessidade das lombadas, sugerindo alternativas como radares de controle de velocidade.
O acidente ocorreu em um trecho em Palmas, na saída para Aparecida do Rio Negro, envolvendo o empresário e um motorista de caminhonete. As investigações preliminares indicam que a caminhonete estava em alta velocidade no momento da colisão.