Operação Guardiões do Lago resulta na apreensão de 650 metros de redes de pesca.

A operação Guardiões do Lago, realizada em sete cidades às margens do lago da Usina Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães, resultou na apreensão de 650 metros de redes de pesca. Durante a ação, 22 embarcações e sete acampamentos de pescadores profissionais foram abordados e submetidos a vistorias rigorosas. Os pescadores foram solicitados a apresentar suas carteiras profissionais emitidas pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, assim como as autorizações de trânsito e comercialização de pescados fornecidas pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). Também foram verificados o tamanho dos pescados e a espessura das redes utilizadas. Além de coibir práticas ilegais, as abordagens têm o objetivo de educar os pescadores sobre a importância da pesca responsável e a preservação dos recursos naturais. A operação, que ocorreu entre os dias 23 e 29 de junho, envolveu ações de fiscalização dentro e fora da água nas cidades de Ipueiras, Brejinho de Nazaré, Porto Nacional, Lajeado, Palmas, Tocantínia e Miracema. Equipes da Polícia Militar, Marinha, Guarda Metropolitana Ambiental e secretarias de meio ambiente atuaram em conjunto para garantir o cumprimento das normas e a proteção do meio ambiente. A iniciativa destaca a importância da conscientização e fiscalização para a preservação dos ecossistemas aquáticos e a sustentabilidade da atividade pesqueira na região.

julho 30, 2024 - 16:33
 0
Operação Guardiões do Lago resulta na apreensão de 650 metros de redes de pesca.

A operação Guardiões do Lago, realizada em sete cidades às margens do lago da Usina Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães, resultou na apreensão de 650 metros de redes de pesca. Durante a ação, 22 embarcações e sete acampamentos de pescadores profissionais foram abordados e submetidos a vistorias rigorosas.

Os pescadores foram solicitados a apresentar suas carteiras profissionais emitidas pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, assim como as autorizações de trânsito e comercialização de pescados fornecidas pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). Também foram verificados o tamanho dos pescados e a espessura das redes utilizadas.

Além de coibir práticas ilegais, as abordagens têm o objetivo de educar os pescadores sobre a importância da pesca responsável e a preservação dos recursos naturais. A operação, que ocorreu entre os dias 23 e 29 de junho, envolveu ações de fiscalização dentro e fora da água nas cidades de Ipueiras, Brejinho de Nazaré, Porto Nacional, Lajeado, Palmas, Tocantínia e Miracema.

Equipes da Polícia Militar, Marinha, Guarda Metropolitana Ambiental e secretarias de meio ambiente atuaram em conjunto para garantir o cumprimento das normas e a proteção do meio ambiente. A iniciativa destaca a importância da conscientização e fiscalização para a preservação dos ecossistemas aquáticos e a sustentabilidade da atividade pesqueira na região.