Médico suspeito de atirar em motociclista em briga de trânsito em Ribeirão Preto

O médico Tomas Yung Joon Kim é suspeito de atirar no motociclista de 29 anos que foi socorrido em uma das regiões mais movimentadas no Centro de Ribeirão Preto (SP) na noite de sábado (18). Segundo a vítima, os disparos ocorreram depois de uma briga de trânsito. Depois de fugir de carro do local, Kim, que atua como dermatologista e mastologista, e é presidente do Centro Médico de Ribeirão, deve se apresentar à Polícia Civil nesta segunda-feira (20) para prestar depoimento. A identificação do suspeito foi possível porque uma testemunha gravou imagens do carro do profissional, um Toyota Yaris prata, após os disparos e passou à polícia. O vídeo, obtido pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostra que o médico quase se envolve em um acidente com essa testemunha. Advogado do suspeito, Daniel Rondi admite que o cliente atirou no motociclista. No entanto, alega que Kim agiu para se defender de outras pessoas que partiram para cima dele após a briga e que os disparos foram realizados com arma de airsoft (de pressão). Já o Centro Médico informou, em nota, que Tomas Kim permanecerá afastado do cargo durante o andamento das investigações. No lugar dele, assumirá a presidência o psiquiatra Alexandre Firmo de Souza Cruz. De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, por volta das 19h30, o motociclista caiu na esquina das ruas Visconde de Inhaúma e Campos Sales, onde foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi atendido com dois disparos na lateral esquerda da barriga e foi levado à unidade de emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), mas não corre risco de morte. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Maio 20, 2024 - 12:40
 0
Médico suspeito de atirar em motociclista em briga de trânsito em Ribeirão Preto

O médico Tomas Yung Joon Kim é suspeito de atirar no motociclista de 29 anos que foi socorrido em uma das regiões mais movimentadas no Centro de Ribeirão Preto (SP) na noite de sábado (18). Segundo a vítima, os disparos ocorreram depois de uma briga de trânsito.

Depois de fugir de carro do local, Kim, que atua como dermatologista e mastologista, e é presidente do Centro Médico de Ribeirão, deve se apresentar à Polícia Civil nesta segunda-feira (20) para prestar depoimento. A identificação do suspeito foi possível porque uma testemunha gravou imagens do carro do profissional, um Toyota Yaris prata, após os disparos e passou à polícia. O vídeo, obtido pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostra que o médico quase se envolve em um acidente com essa testemunha.

Advogado do suspeito, Daniel Rondi admite que o cliente atirou no motociclista. No entanto, alega que Kim agiu para se defender de outras pessoas que partiram para cima dele após a briga e que os disparos foram realizados com arma de airsoft (de pressão). Já o Centro Médico informou, em nota, que Tomas Kim permanecerá afastado do cargo durante o andamento das investigações. No lugar dele, assumirá a presidência o psiquiatra Alexandre Firmo de Souza Cruz.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, por volta das 19h30, o motociclista caiu na esquina das ruas Visconde de Inhaúma e Campos Sales, onde foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi atendido com dois disparos na lateral esquerda da barriga e foi levado à unidade de emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), mas não corre risco de morte. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.