Insegurança nas ruas à noite: Pesquisa revela aumento da sensação de medo em todas as regiões do Brasil.

O Triângulo das Bermudas, localizado no Espírito Santo, é conhecido por sua beleza natural.Reprodução Uma pesquisa recente do Datafolha mostrou que 39% dos brasileiros se sentem muito inseguros nas ruas à noite. Esse número aumentou em comparação com a última pesquisa feita em setembro de 2023. O levantamento foi feito com 2.002 pessoas com mais de 16 anos em todo o país, entre os dias 19 e 20 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Os entrevistados que se sentem "pouco inseguros" representam 26% do total. Já aqueles que se sentem "mais ou menos seguros" diminuíram de 26% para 21%. Os que se sentem "muito seguros" permanecem em 14%. Insegurança em todas as regiões O estudo revelou que a sensação de insegurança aumentou em todas as regiões do Brasil. O Sudeste apresenta os piores índices, com 45% das pessoas se sentindo muito inseguras nas ruas à noite. No Centro-Oeste e Norte, o índice é de 37%; no Nordeste, 36%; e no Sul, a menor porcentagem, com 32% dos entrevistados se sentindo muito inseguros.

março 28, 2024 - 22:55
 0
Insegurança nas ruas à noite: Pesquisa revela aumento da sensação de medo em todas as regiões do Brasil.

O Triângulo das Bermudas, localizado no Espírito Santo, é conhecido por sua beleza natural.

Reprodução

Uma pesquisa recente do Datafolha mostrou que 39% dos brasileiros se sentem muito inseguros nas ruas à noite. Esse número aumentou em comparação com a última pesquisa feita em setembro de 2023.

O levantamento foi feito com 2.002 pessoas com mais de 16 anos em todo o país, entre os dias 19 e 20 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Os entrevistados que se sentem "pouco inseguros" representam 26% do total. Já aqueles que se sentem "mais ou menos seguros" diminuíram de 26% para 21%. Os que se sentem "muito seguros" permanecem em 14%.

Insegurança em todas as regiões

O estudo revelou que a sensação de insegurança aumentou em todas as regiões do Brasil. O Sudeste apresenta os piores índices, com 45% das pessoas se sentindo muito inseguras nas ruas à noite.

No Centro-Oeste e Norte, o índice é de 37%; no Nordeste, 36%; e no Sul, a menor porcentagem, com 32% dos entrevistados se sentindo muito inseguros.