Família de paciente precisa de doadores de sangue O+ para cirurgia cardíaca

A família de Bismarque Alves de Assis está em uma corrida contra o tempo. Com a cirurgia cardíaca marcada para a primeira semana de agosto, eles precisam de 10 doadores de sangue e plasma para garantir o sucesso do procedimento. A situação dos estoques da Hemorrede é crítica, o que tem impactado todos os procedimentos cirúrgicos. "Nós estamos precisando urgentemente da ajuda dos doadores para salvar vidas. Quem é doador, e quem nunca doou sangue também e possui os critérios, pode procurar o Hemocentro mais próximo. São todos os tipos sanguíneos que estão em falta, então muitas pessoas podem ajudar", destaca Robéria Fernandes, responsável pela captação de doadores do Hemocentro Coordenador de Palmas. Carla Patrícia, filha de Bismarque, conta que a mobilização nas redes sociais já começou. Amigos, colegas de trabalho e até mesmo desconhecidos estão sendo convocados para se tornarem doadores. Apesar da cirurgia ser realizada na rede particular de Palmas, as doações podem ser feitas em todo o estado. "Estamos mobilizados no grupo da empresa que meu marido trabalha, pedimos doações também no Corpo de Bombeiros e também em Gurupi. Deus está no controle de tudo e ele vai sair dessa", afirma Carla. Carla destaca que o pai tem o tipo sanguíneo O+, mas todas as tipagens são bem-vindas. A superintendente da Hemorrede Tocantins, Pollyana Gomes, ressalta que os estoques estão baixíssimos de todos os tipos sanguíneos devido ao período de férias. "No mês de julho as pessoas viajam, por isso recomendamos que doem sangue antes de viajar, precisamos da ajuda de todos", ressalta Pollyana.

julho 19, 2024 - 11:53
 0
Família de paciente precisa de doadores de sangue O+ para cirurgia cardíaca

A família de Bismarque Alves de Assis está em uma corrida contra o tempo. Com a cirurgia cardíaca marcada para a primeira semana de agosto, eles precisam de 10 doadores de sangue e plasma para garantir o sucesso do procedimento. A situação dos estoques da Hemorrede é crítica, o que tem impactado todos os procedimentos cirúrgicos.

"Nós estamos precisando urgentemente da ajuda dos doadores para salvar vidas. Quem é doador, e quem nunca doou sangue também e possui os critérios, pode procurar o Hemocentro mais próximo. São todos os tipos sanguíneos que estão em falta, então muitas pessoas podem ajudar", destaca Robéria Fernandes, responsável pela captação de doadores do Hemocentro Coordenador de Palmas.

Carla Patrícia, filha de Bismarque, conta que a mobilização nas redes sociais já começou. Amigos, colegas de trabalho e até mesmo desconhecidos estão sendo convocados para se tornarem doadores.

Apesar da cirurgia ser realizada na rede particular de Palmas, as doações podem ser feitas em todo o estado. "Estamos mobilizados no grupo da empresa que meu marido trabalha, pedimos doações também no Corpo de Bombeiros e também em Gurupi. Deus está no controle de tudo e ele vai sair dessa", afirma Carla.

Carla destaca que o pai tem o tipo sanguíneo O+, mas todas as tipagens são bem-vindas. A superintendente da Hemorrede Tocantins, Pollyana Gomes, ressalta que os estoques estão baixíssimos de todos os tipos sanguíneos devido ao período de férias. "No mês de julho as pessoas viajam, por isso recomendamos que doem sangue antes de viajar, precisamos da ajuda de todos", ressalta Pollyana.