Estudo revela os aplicativos mais populares entre diferentes gerações no Brasil em 2023

Estudo aponta os aplicativos mais populares entre diferentes gerações no Brasil. Cada geração possui suas próprias características distintas, moldadas por experiências, contextos históricos e tecnológicos únicos. Os Millennials, a geração Z, a geração X e os Baby Boomers exibem padrões de comportamento que não se restringem apenas ao âmbito profissional, mas permeiam todos os aspectos de suas vidas, inclusive o uso de aplicativos e hábitos online. Uma pesquisa recente da Data.ai, analisando o comportamento dos consumidores em 2023, verificou os aplicativos mais utilizados por cada faixa etária. O estudo aponta que, entre os jovens de 18 a 24 anos, o TikTok, o Spotify e o Pinterest despontam como os favoritos. Enquanto isso, a faixa etária dos 25 aos 44 anos mostra preferência por plataformas de comunicação como WhatsApp, Instagram e Facebook. Os consumidores com mais de 45 anos demonstram interesse em aplicativos utilitários como Waze e OneDrive, sinalizando uma priorização da praticidade e da organização.

março 26, 2024 - 10:03
 0
Estudo revela os aplicativos mais populares entre diferentes gerações no Brasil em 2023

Estudo aponta os aplicativos mais populares entre diferentes gerações no Brasil. Cada geração possui suas próprias características distintas, moldadas por experiências, contextos históricos e tecnológicos únicos. Os Millennials, a geração Z, a geração X e os Baby Boomers exibem padrões de comportamento que não se restringem apenas ao âmbito profissional, mas permeiam todos os aspectos de suas vidas, inclusive o uso de aplicativos e hábitos online.

Uma pesquisa recente da Data.ai, analisando o comportamento dos consumidores em 2023, verificou os aplicativos mais utilizados por cada faixa etária. O estudo aponta que, entre os jovens de 18 a 24 anos, o TikTok, o Spotify e o Pinterest despontam como os favoritos. Enquanto isso, a faixa etária dos 25 aos 44 anos mostra preferência por plataformas de comunicação como WhatsApp, Instagram e Facebook. Os consumidores com mais de 45 anos demonstram interesse em aplicativos utilitários como Waze e OneDrive, sinalizando uma priorização da praticidade e da organização.