Entenda a possibilidade de transferência de Rafael Cabral do Cruzeiro: Janela de Transferências no Brasil.
O goleiro Rafael Cabral está de saída do Cruzeiro. O atleta tem negociação para se transferir para outro clube e, de acordo com apuração da Itatiaia, não está concentrado com o restante do elenco para a estreia do Campeonato Brasileiro. Mas o jogador poderá atuar por outra equipe tendo em vista que a janela de transferências nacional está fechada? A Itatiaia explica a regra da janela de transferências do futebol brasileiro. Caso deixe o Cruzeiro em comum acordo até a próxima sexta-feira (19), Rafael Cabral poderá jogar por outro time do futebol nacional. Essa é a brecha dada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no regulamento da janela. Clubes da Série A e Série B podem contratar qualquer jogador inscrito em algum campeonato estadual no primeiro semestre. Cabral defendeu o Cruzeiro no Campeonato Mineiro. Além disso, o jogador precisaria deixar o Cruzeiro em comum acordo. Desta forma, Rafael Cabral só poderá se transferir dentro do Brasil caso assine uma rescisão com a direção da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Caso Rafael Cabral não deixe o Cruzeiro e não assine com outro clube até o dia 19 de abril, ele só poderá jogar por outro time brasileiro a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências será reaberta. Essa brecha não existe para uma transferência para o futebol do exterior. Para jogar em clubes de outros países, Rafael Cabral precisaria esperar a abertura das respectivas janelas de transferência. Em geral, clubes europeus aquecem o mercado em maio já pensando em aquisições para a temporada 2024/2025.
O goleiro Rafael Cabral está de saída do Cruzeiro. O atleta tem negociação para se transferir para outro clube e, de acordo com apuração da Itatiaia, não está concentrado com o restante do elenco para a estreia do Campeonato Brasileiro. Mas o jogador poderá atuar por outra equipe tendo em vista que a janela de transferências nacional está fechada?
A Itatiaia explica a regra da janela de transferências do futebol brasileiro. Caso deixe o Cruzeiro em comum acordo até a próxima sexta-feira (19), Rafael Cabral poderá jogar por outro time do futebol nacional.
Essa é a brecha dada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no regulamento da janela. Clubes da Série A e Série B podem contratar qualquer jogador inscrito em algum campeonato estadual no primeiro semestre. Cabral defendeu o Cruzeiro no Campeonato Mineiro.
Além disso, o jogador precisaria deixar o Cruzeiro em comum acordo. Desta forma, Rafael Cabral só poderá se transferir dentro do Brasil caso assine uma rescisão com a direção da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Caso Rafael Cabral não deixe o Cruzeiro e não assine com outro clube até o dia 19 de abril, ele só poderá jogar por outro time brasileiro a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências será reaberta.
Essa brecha não existe para uma transferência para o futebol do exterior. Para jogar em clubes de outros países, Rafael Cabral precisaria esperar a abertura das respectivas janelas de transferência. Em geral, clubes europeus aquecem o mercado em maio já pensando em aquisições para a temporada 2024/2025.