Eleições municipais na Turquia: disputa acirrada em busca de cidades perdidas
No domingo (31), a Turquia está realizando eleições municipais em pelo menos 81 províncias. Essa é uma disputa importante para o presidente Recep Tayyip Erdogan, que quer recuperar cidades perdidas em 2019, incluindo Istambul.As primeiras seções de votação abriram cedo no leste do país, seguidas pelo oeste e grandes cidades como Ancara e Istambul.Houve confrontos próximos à cidade de Diyarbakir, no sudeste, com um morto e 12 feridos, de acordo com o Ministério da Saúde da Turquia.Aos 70 anos, Erdogan está empenhado na campanha eleitoral, juntamente com os candidatos do seu partido conservador AK (AKP), em um país com 85 milhões de habitantes.
No domingo (31), a Turquia está realizando eleições municipais em pelo menos 81 províncias. Essa é uma disputa importante para o presidente Recep Tayyip Erdogan, que quer recuperar cidades perdidas em 2019, incluindo Istambul.
As primeiras seções de votação abriram cedo no leste do país, seguidas pelo oeste e grandes cidades como Ancara e Istambul.
Houve confrontos próximos à cidade de Diyarbakir, no sudeste, com um morto e 12 feridos, de acordo com o Ministério da Saúde da Turquia.
Aos 70 anos, Erdogan está empenhado na campanha eleitoral, juntamente com os candidatos do seu partido conservador AK (AKP), em um país com 85 milhões de habitantes.