Desfile cívico-militar em Palmas: 35 anos de história e cultura.
Neste ano, o tradicional desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário de Palmas, celebrado no dia 20 de maio, será realizado na Avenida Teotônio Segurado, em frente à Praça do Bosque, região Central da Capital, a partir das 17 horas. A definição de local foi acordada em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 2, entre técnicos da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e representantes das instituições militares e da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), parceiros da Prefeitura na execução do desfile comemorativo. Durante o encontro foi tratado também sobre quantitativo de participantes que cada instituição levará para o desfile, logística de preparação do trajeto, plano de segurança de policiamento, entre outros detalhes. Segundo os organizadores do evento, para abrilhantar ainda mais a festa, está prevista uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB). A rede municipal será representada por 1.800 alunos de escolas localizadas nas diversas regiões da capital. Conforme a secretária-executiva da Semed, Cícera Mota, este ano o ato cívico fará uma grande homenagem a Palmas, destacando o resgate cultural dos 35 anos da Capital e suas regiões. Além dos estudantes das escolas municipais, cerca de 600 alunos da rede estadual de ensino também participarão da programação, que terá aproximadamente 3 mil integrantes entre alunos e representantes de diversas entidades e corporações militares. O ato cívico será encerrado com o desfile motorizado das corporações militares.
Neste ano, o tradicional desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário de Palmas, celebrado no dia 20 de maio, será realizado na Avenida Teotônio Segurado, em frente à Praça do Bosque, região Central da Capital, a partir das 17 horas.
A definição de local foi acordada em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 2, entre técnicos da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e representantes das instituições militares e da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), parceiros da Prefeitura na execução do desfile comemorativo.
Durante o encontro foi tratado também sobre quantitativo de participantes que cada instituição levará para o desfile, logística de preparação do trajeto, plano de segurança de policiamento, entre outros detalhes.
Segundo os organizadores do evento, para abrilhantar ainda mais a festa, está prevista uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB).
A rede municipal será representada por 1.800 alunos de escolas localizadas nas diversas regiões da capital. Conforme a secretária-executiva da Semed, Cícera Mota, este ano o ato cívico fará uma grande homenagem a Palmas, destacando o resgate cultural dos 35 anos da Capital e suas regiões.
Além dos estudantes das escolas municipais, cerca de 600 alunos da rede estadual de ensino também participarão da programação, que terá aproximadamente 3 mil integrantes entre alunos e representantes de diversas entidades e corporações militares. O ato cívico será encerrado com o desfile motorizado das corporações militares.