Batismo e lançamento ao mar do submarino Tonelero: conheça a tradição naval.

Submarino Tonelero (S42)Marinha do Brasil/Agência Marinha de Notícias Acontece hoje, quarta-feira (27), o batismo e lançamento ao mar do submarino Tonelero, da Marinha brasileira. A primeira-dama Janja será a madrinha da embarcação, seguindo uma tradição naval.O evento será realizado em Itaguaí, no Rio de Janeiro, com a presença de Lula (PT) e do presidente da França, Emmanuel Macron.O submarino Tonelero (S42) é o terceiro de propulsão diesel-elétrica (S-BR) do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), fruto da parceria entre Brasil e França.Entenda a tradição do batismoO batismo na atividade naval tem origens em rituais de diversas culturas antigas. A madrinha batiza a embarcação com seu nome oficial antes de ela ser lançada ao mar.Em 2018, a então primeira-dama Marcela Temer batizou o submarino Riachuelo, seguindo as tradições navais. Ela estourou um espumante para celebrar o momento.Vídeo do batismo do submarino Riachuelo, em 2018:O #Submarino #Riachuelo é batizado por sua madrinha, a Primeira Dama Marcella Temer. #S40 #Tecnologia #PROSUB #MarinhadoBrasil #AmazôniaAzul pic.twitter.com/ZkpqYzv9NH— Marinha do Brasil (@marmilbr) December 14, 2018O Humaitá (S41), segundo submarino do programa, teve como madrinha Adelaide Chaves Azevedo e Silva, esposa do então Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva. Michelle Bolsonaro não compareceu à cerimônia.O Parnaíba (U-17), lançado em 1937, teve como madrinha Darcy Vargas, esposa do presidente Getúlio Vargas, sendo o navio de guerra mais antigo em atividade na Marinha brasileira.

março 27, 2024 - 12:18
 0
Batismo e lançamento ao mar do submarino Tonelero: conheça a tradição naval.
Submarino Tonelero (S42)Marinha do Brasil/Agência Marinha de Notícias

Acontece hoje, quarta-feira (27), o batismo e lançamento ao mar do submarino Tonelero, da Marinha brasileira. A primeira-dama Janja será a madrinha da embarcação, seguindo uma tradição naval.

O evento será realizado em Itaguaí, no Rio de Janeiro, com a presença de Lula (PT) e do presidente da França, Emmanuel Macron.

O submarino Tonelero (S42) é o terceiro de propulsão diesel-elétrica (S-BR) do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), fruto da parceria entre Brasil e França.

Entenda a tradição do batismo

O batismo na atividade naval tem origens em rituais de diversas culturas antigas. A madrinha batiza a embarcação com seu nome oficial antes de ela ser lançada ao mar.

Em 2018, a então primeira-dama Marcela Temer batizou o submarino Riachuelo, seguindo as tradições navais. Ela estourou um espumante para celebrar o momento.

Vídeo do batismo do submarino Riachuelo, em 2018:

O #Submarino #Riachuelo é batizado por sua madrinha, a Primeira Dama Marcella Temer. #S40 #Tecnologia #PROSUB #MarinhadoBrasil #AmazôniaAzul pic.twitter.com/ZkpqYzv9NH— Marinha do Brasil (@marmilbr) December 14, 2018

O Humaitá (S41), segundo submarino do programa, teve como madrinha Adelaide Chaves Azevedo e Silva, esposa do então Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva. Michelle Bolsonaro não compareceu à cerimônia.

O Parnaíba (U-17), lançado em 1937, teve como madrinha Darcy Vargas, esposa do presidente Getúlio Vargas, sendo o navio de guerra mais antigo em atividade na Marinha brasileira.