Ataque a Hospital em Gaza deixa 4 mortos e 17 feridos: OMS pede fim dos bombardeios de Israel.

O Exército de Israel bombardeou o Hospital Al-Aqsa, na Faixa de Gaza, no domingo (31). O ataque deixou 4 mortos e 17 feridos, de acordo com Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor da OMS. A equipe da OMS estava em uma missão humanitária no hospital quando foi atingida pelo ataque aéreo israelense. Tedros pediu para que Israel pare de bombardear hospitais em Gaza e respeite o direito humanitário internacional. O diretor da OMS também apelou para que Israel cumpra a resolução do Conselho de Segurança da ONU e respeite o cessar-fogo no Oriente Médio. A OMS informou que, devido aos ataques, apenas 10 hospitais estão operando normalmente em Gaza. A guerra entre Israel e Hamas já deixou mais de 33 mil mortos, a maioria palestinos. Segundo a ONU, 2,4 milhões correm risco de morrer de fome em Gaza.

março 31, 2024 - 18:07
 0
Ataque a Hospital em Gaza deixa 4 mortos e 17 feridos: OMS pede fim dos bombardeios de Israel.

O Exército de Israel bombardeou o Hospital Al-Aqsa, na Faixa de Gaza, no domingo (31). O ataque deixou 4 mortos e 17 feridos, de acordo com Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor da OMS.

A equipe da OMS estava em uma missão humanitária no hospital quando foi atingida pelo ataque aéreo israelense. Tedros pediu para que Israel pare de bombardear hospitais em Gaza e respeite o direito humanitário internacional.

O diretor da OMS também apelou para que Israel cumpra a resolução do Conselho de Segurança da ONU e respeite o cessar-fogo no Oriente Médio. A OMS informou que, devido aos ataques, apenas 10 hospitais estão operando normalmente em Gaza.

A guerra entre Israel e Hamas já deixou mais de 33 mil mortos, a maioria palestinos. Segundo a ONU, 2,4 milhões correm risco de morrer de fome em Gaza.