Anuário de Segurança Pública aponta aumento de crimes cibernéticos e violência contra mulheres no Tocantins

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgou novos dados sobre a situação no Tocantins. Segundo o levantamento, houve uma redução nas mortes violentas, porém crimes cibernéticos e contra mulheres aumentaram no estado. Os dados coletados pela polícia civil e militar, Ministério Público e outros órgãos apontaram um aumento significativo nos casos de crimes cibernéticos. Estelionato e estelionato por meio eletrônico tiveram um aumento de 14.365 para 15.839 de um ano para o outro. O levantamento também destacou um aumento nos casos de injúria racial e racismo, mas uma redução nos casos de racismo por homofobia ou transfobia. Crimes contra mulheres, como feminicídio e violência doméstica, também tiveram um aumento preocupante nos últimos anos. Apesar disso, houve uma queda nos casos de estupro e estupro de vulneráveis no estado. E as mortes violentas intencionais apresentaram uma redução de 7,6% entre os anos de 2022 e 2023. Os dados do Anuário de Segurança Pública apontam para a necessidade de mais medidas de proteção e combate a esses crimes, visando garantir a segurança e o bem-estar da população do Tocantins.

julho 18, 2024 - 19:43
 0
Anuário de Segurança Pública aponta aumento de crimes cibernéticos e violência contra mulheres no Tocantins

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgou novos dados sobre a situação no Tocantins. Segundo o levantamento, houve uma redução nas mortes violentas, porém crimes cibernéticos e contra mulheres aumentaram no estado.

Os dados coletados pela polícia civil e militar, Ministério Público e outros órgãos apontaram um aumento significativo nos casos de crimes cibernéticos. Estelionato e estelionato por meio eletrônico tiveram um aumento de 14.365 para 15.839 de um ano para o outro.

O levantamento também destacou um aumento nos casos de injúria racial e racismo, mas uma redução nos casos de racismo por homofobia ou transfobia. Crimes contra mulheres, como feminicídio e violência doméstica, também tiveram um aumento preocupante nos últimos anos.

Apesar disso, houve uma queda nos casos de estupro e estupro de vulneráveis no estado. E as mortes violentas intencionais apresentaram uma redução de 7,6% entre os anos de 2022 e 2023.

Os dados do Anuário de Segurança Pública apontam para a necessidade de mais medidas de proteção e combate a esses crimes, visando garantir a segurança e o bem-estar da população do Tocantins.