Alerta: Casos de Covid aumentam no Tocantins

A Covid-19 voltou a ser preocupação dos órgãos de saúde no Tocantins após um aumento de casos confirmados ser percebido em janeiro. Em Palmas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que os casos confirmados saltaram de 34 confirmações na primeira semana de janeiro, para 255 entre os dias 14 e 20 deste mês. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que os casos de janeiro chegaram a 1.305 no Tocantins, registro maior que todo o mês de dezembro de 2023, que teve 268 confirmações. Apesar de não serem números altos como nos anos da pandemia, a população precisa redobrar a atenção para o reforço dos protocolos sanitários. A Semus orienta que as pessoas não descuidem da higienização das mãos e, se possível, usem máscara em locais com grande movimentação de pessoas ou apresentar sintomas gripais. Mas principalmente, é fundamental a atualização da vacinação com as doses contra as doenças. Tanto para Covid-19 quanto para o vírus Influenza, a vacina pode ser ministrada a partir dos seis meses e estão disponíveis nos postos de saúde. Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade. Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Janeiro 26, 2024 - 10:59
Janeiro 26, 2024 - 11:00
 0
Alerta: Casos de Covid aumentam no Tocantins

A Covid-19 voltou a ser preocupação dos órgãos de saúde no Tocantins após um aumento de casos confirmados ser percebido em janeiro. Em Palmas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que os casos confirmados saltaram de 34 confirmações na primeira semana de janeiro, para 255 entre os dias 14 e 20 deste mês.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que os casos de janeiro chegaram a 1.305 no Tocantins, registro maior que todo o mês de dezembro de 2023, que teve 268 confirmações. Apesar de não serem números altos como nos anos da pandemia, a população precisa redobrar a atenção para o reforço dos protocolos sanitários.

A Semus orienta que as pessoas não descuidem da higienização das mãos e, se possível, usem máscara em locais com grande movimentação de pessoas ou apresentar sintomas gripais. Mas principalmente, é fundamental a atualização da vacinação com as doses contra as doenças.

Tanto para Covid-19 quanto para o vírus Influenza, a vacina pode ser ministrada a partir dos seis meses e estão disponíveis nos postos de saúde.

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.