Tragédia em Campeonato de Voo Livre: Anestesista falece após acidente em Axixá do Tocantins

O médico anestesista Moisés Chateaubriant Feller, de 32 anos, faleceu após um acidente durante um voo de parapente na Serra do Estrondo, em Axixá do Tocantins. O trágico incidente ocorreu durante um campeonato de voo livre, que foi cancelado logo após a ocorrência. O acidente aconteceu por volta das 15h30 de quinta-feira (25), durante os voos de teste para a abertura da 11° edição do Campeonato de Voo Livre. Ainda não há informações sobre as causas da queda do piloto, que estava entre os mais de 100 atletas inscritos na competição. Moisés Chateaubriant Feller foi resgatado de helicóptero em uma área de difícil acesso e levado ao Hospital Municipal de Imperatriz (MA) em estado grave. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu aos ferimentos. A competição foi cancelada no dia seguinte à tragédia. A organização do evento prestou condolências à família do piloto e se colocou à disposição para prestar todo o apoio necessário. O sepultamento de Moisés Feller está previsto para o sábado (27) na cidade de São Luís, onde residia. A Serra do Estrondo é conhecida como um dos principais destinos para a prática de esportes de aventura na região do Bico do Papagaio, atraindo praticantes de trilhas, camping, voos de parapente e paramotor. A temporada de voo na região ocorre entre os meses de junho e outubro, com ventos que podem atingir velocidades entre 100 e 200 km/h. É importante ressaltar a cautela necessária ao praticar esportes de aventura e a importância de seguir todas as medidas de segurança. Nossos sentimentos à família e amigos de Moisés Chateaubriant Feller neste momento difícil.

julho 26, 2024 - 13:53
 0
Tragédia em Campeonato de Voo Livre: Anestesista falece após acidente em Axixá do Tocantins

O médico anestesista Moisés Chateaubriant Feller, de 32 anos, faleceu após um acidente durante um voo de parapente na Serra do Estrondo, em Axixá do Tocantins. O trágico incidente ocorreu durante um campeonato de voo livre, que foi cancelado logo após a ocorrência.

O acidente aconteceu por volta das 15h30 de quinta-feira (25), durante os voos de teste para a abertura da 11° edição do Campeonato de Voo Livre. Ainda não há informações sobre as causas da queda do piloto, que estava entre os mais de 100 atletas inscritos na competição.

Moisés Chateaubriant Feller foi resgatado de helicóptero em uma área de difícil acesso e levado ao Hospital Municipal de Imperatriz (MA) em estado grave. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu aos ferimentos.

A competição foi cancelada no dia seguinte à tragédia. A organização do evento prestou condolências à família do piloto e se colocou à disposição para prestar todo o apoio necessário. O sepultamento de Moisés Feller está previsto para o sábado (27) na cidade de São Luís, onde residia.

A Serra do Estrondo é conhecida como um dos principais destinos para a prática de esportes de aventura na região do Bico do Papagaio, atraindo praticantes de trilhas, camping, voos de parapente e paramotor. A temporada de voo na região ocorre entre os meses de junho e outubro, com ventos que podem atingir velocidades entre 100 e 200 km/h.

É importante ressaltar a cautela necessária ao praticar esportes de aventura e a importância de seguir todas as medidas de segurança. Nossos sentimentos à família e amigos de Moisés Chateaubriant Feller neste momento difícil.