Situação de emergência no Rio Grande do Sul: 80 mil abrigados e 147 mortos devido às fortes chuvas.
De acordo com o mais recente boletim da Defesa Civil estadual, o número de pessoas temporariamente abrigadas no Rio Grande do Sul atingiu a marca de 80 mil, sendo que mais de meio milhão de gaúchos estão desalojados devido às fortes chuvas que afetaram grande parte do estado. Os estragos causados pelos temporais atingiram cerca de 90% dos municípios gaúchos, impactando mais de 2,11 milhões de pessoas direta ou indiretamente. O balanço mais recente aponta que 147 pessoas perderam a vida em decorrência dos eventos climáticos, com 127 ainda desaparecidas e 806 feridos em todo o estado. Além disso, mais de 76,4 mil indivíduos foram resgatados, incluindo 10.814 animais domésticos e silvestres. No total, 27.651 agentes públicos federais e de estados parceiros estão trabalhando nos salvamentos.
De acordo com o mais recente boletim da Defesa Civil estadual, o número de pessoas temporariamente abrigadas no Rio Grande do Sul atingiu a marca de 80 mil, sendo que mais de meio milhão de gaúchos estão desalojados devido às fortes chuvas que afetaram grande parte do estado. Os estragos causados pelos temporais atingiram cerca de 90% dos municípios gaúchos, impactando mais de 2,11 milhões de pessoas direta ou indiretamente.
O balanço mais recente aponta que 147 pessoas perderam a vida em decorrência dos eventos climáticos, com 127 ainda desaparecidas e 806 feridos em todo o estado. Além disso, mais de 76,4 mil indivíduos foram resgatados, incluindo 10.814 animais domésticos e silvestres. No total, 27.651 agentes públicos federais e de estados parceiros estão trabalhando nos salvamentos.