Projeto Nacional de Recuperação de Celulares: Tocantins e mais 10 estados aderem ao protocolo
O Tocantins, juntamente com outros dez estados, está participando de um projeto nacional para auxiliar na recuperação de celulares furtados e roubados. Esse projeto, criado pelo Governo do Piauí, visa a implementação de um protocolo nacional para executar a iniciativa. A adesão ao protocolo foi assinada durante a 2ª Jornada Nacional de Integração de Dados, realizada recentemente em Brasília. O programa desenvolvido pelo Piauí, que tem como objetivo recuperar os aparelhos e identificar receptadores, será integrado ao programa federal Celular Seguro. Com a implantação desse protocolo nacional, os serviços disponíveis para quem utiliza o Celular Seguro serão ampliados. Além de possibilitar o bloqueio total do aparelho, será possível escolher entre bloquear apenas aplicativos e o chip, entre outras opções para tentar recuperar o dispositivo. A quantidade de aparelhos roubados no Tocantins apresentou uma queda de 23,30% em comparação com o ano anterior. Já os furtos tiveram um aumento de 0,36%. Segundo o secretário executivo Reginaldo de Menezes Brito, apesar dos números não serem alarmantes, é importante ressaltar que se trata de um bem da população. O programa Celular Seguro está disponível no site e em um aplicativo para Android e IOS. Em caso de furto, roubo ou perda, a vítima pode bloquear o aparelho e os aplicativos de bancos. Até o momento, mais de dois milhões de pessoas se cadastraram no sistema e foram enviados 68 mil alertas de bloqueio desde dezembro.
O Tocantins, juntamente com outros dez estados, está participando de um projeto nacional para auxiliar na recuperação de celulares furtados e roubados. Esse projeto, criado pelo Governo do Piauí, visa a implementação de um protocolo nacional para executar a iniciativa.
A adesão ao protocolo foi assinada durante a 2ª Jornada Nacional de Integração de Dados, realizada recentemente em Brasília. O programa desenvolvido pelo Piauí, que tem como objetivo recuperar os aparelhos e identificar receptadores, será integrado ao programa federal Celular Seguro.
Com a implantação desse protocolo nacional, os serviços disponíveis para quem utiliza o Celular Seguro serão ampliados. Além de possibilitar o bloqueio total do aparelho, será possível escolher entre bloquear apenas aplicativos e o chip, entre outras opções para tentar recuperar o dispositivo.
A quantidade de aparelhos roubados no Tocantins apresentou uma queda de 23,30% em comparação com o ano anterior. Já os furtos tiveram um aumento de 0,36%. Segundo o secretário executivo Reginaldo de Menezes Brito, apesar dos números não serem alarmantes, é importante ressaltar que se trata de um bem da população.
O programa Celular Seguro está disponível no site e em um aplicativo para Android e IOS. Em caso de furto, roubo ou perda, a vítima pode bloquear o aparelho e os aplicativos de bancos. Até o momento, mais de dois milhões de pessoas se cadastraram no sistema e foram enviados 68 mil alertas de bloqueio desde dezembro.