Prefeitura de Palmas responde Operação Moiras da Polícia Federal com medidas legais e auditoria interna.

A Prefeitura de Palmas emitiu uma nota em resposta à Operação Moiras, realizada pela Polícia Federal, na qual destaca que as aplicações irregulares alvos da investigação datam do ano de 2017, durante a gestão do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB). Segundo o comunicado, a atual administração, comandada pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), tomou medidas legais em abril de 2018 para reaver os investimentos realizados pelo Instituto de Previdência do município (PreviPalmas). A prefeitura ressaltou ainda que uma auditoria interna foi conduzida para identificar eventuais falhas nos processos de aplicação dos recursos, e que os resultados desse levantamento foram encaminhados aos órgãos de controle, incluindo a Polícia Federal. A intenção é colaborar com as investigações em curso e garantir a transparência na gestão dos recursos públicos, conforme destacado na nota oficial.

Maio 24, 2024 - 10:29
 0
Prefeitura de Palmas responde Operação Moiras da Polícia Federal com medidas legais e auditoria interna.

A Prefeitura de Palmas emitiu uma nota em resposta à Operação Moiras, realizada pela Polícia Federal, na qual destaca que as aplicações irregulares alvos da investigação datam do ano de 2017, durante a gestão do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB). Segundo o comunicado, a atual administração, comandada pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), tomou medidas legais em abril de 2018 para reaver os investimentos realizados pelo Instituto de Previdência do município (PreviPalmas).

A prefeitura ressaltou ainda que uma auditoria interna foi conduzida para identificar eventuais falhas nos processos de aplicação dos recursos, e que os resultados desse levantamento foram encaminhados aos órgãos de controle, incluindo a Polícia Federal. A intenção é colaborar com as investigações em curso e garantir a transparência na gestão dos recursos públicos, conforme destacado na nota oficial.