Prefeitura de Palmas proíbe banho na água do Parque Cesamar devido a presença de capivaras e outros animais perigosos.

A Prefeitura de Palmas informou que tomar banho na água do Parque Cesamar, em Palmas, é proibido. A prática não é mais permitida devido ao fato de que o local não é propício para banho. A proibição se deve principalmente ao fato de que as capivaras, atrações famosas na capital, costumam tomar banho e até defecar no lago. Além das capivaras, o local também abriga outros animais que podem representar riscos aos visitantes, como jacarés e cobras. A Fundação do Meio Ambiente alerta sobre os possíveis perigos que o contato com esses animais pode trazer, incluindo a transmissão de doenças como a febre maculosa, causada por uma bactéria transmitida pelo carrapato-estrela, tendo a capivara como hospedeiro. A decisão de proibir o banho no Parque Cesamar também leva em consideração o fato de que as águas abaixo da estrutura das pedras que formam as piscinas são rasas e oferecem riscos em caso de queda. A Prefeitura anunciou que serão instaladas placas no local para reforçar o aviso de proibição aos banhos, mas ainda não há previsão de quando isso será feito. Após a publicação de uma foto de uma família dentro de uma das piscinas do parque, nas redes sociais, diversos internautas relembraram a época em que era comum tomar banho no lago. No entanto, as recomendações para os visitantes agora são claras: evitar o contato com a água do Parque Cesamar em Palmas. Ao longo dos anos, o g1 Tocantins acompanhou várias histórias de moradores que encontraram diversos animais no Parque Cesamar. Fique por dentro das notícias da região no g1 Tocantins para mais informações sobre esse e outros assuntos.

julho 19, 2024 - 14:43
 0
Prefeitura de Palmas proíbe banho na água do Parque Cesamar devido a presença de capivaras e outros animais perigosos.

A Prefeitura de Palmas informou que tomar banho na água do Parque Cesamar, em Palmas, é proibido. A prática não é mais permitida devido ao fato de que o local não é propício para banho. A proibição se deve principalmente ao fato de que as capivaras, atrações famosas na capital, costumam tomar banho e até defecar no lago.

Além das capivaras, o local também abriga outros animais que podem representar riscos aos visitantes, como jacarés e cobras. A Fundação do Meio Ambiente alerta sobre os possíveis perigos que o contato com esses animais pode trazer, incluindo a transmissão de doenças como a febre maculosa, causada por uma bactéria transmitida pelo carrapato-estrela, tendo a capivara como hospedeiro.

A decisão de proibir o banho no Parque Cesamar também leva em consideração o fato de que as águas abaixo da estrutura das pedras que formam as piscinas são rasas e oferecem riscos em caso de queda. A Prefeitura anunciou que serão instaladas placas no local para reforçar o aviso de proibição aos banhos, mas ainda não há previsão de quando isso será feito.

Após a publicação de uma foto de uma família dentro de uma das piscinas do parque, nas redes sociais, diversos internautas relembraram a época em que era comum tomar banho no lago. No entanto, as recomendações para os visitantes agora são claras: evitar o contato com a água do Parque Cesamar em Palmas.

Ao longo dos anos, o g1 Tocantins acompanhou várias histórias de moradores que encontraram diversos animais no Parque Cesamar. Fique por dentro das notícias da região no g1 Tocantins para mais informações sobre esse e outros assuntos.