Prefeitura de Palmas abre concurso com mais de 2 mil vagas na Educação
A Prefeitura de Palmas deu um passo importante para suprir a demanda por profissionais na rede municipal de ensino. Foi firmado um contrato com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) para a realização de um concurso público que ofertará mais de 2 mil vagas. O investimento para a realização do certame é de R$ 3,2 milhões. Oportunidades para Níveis Superior e Médio O concurso público contemplará tanto profissionais de nível superior quanto de nível médio. Serão 2.202 vagas para cargos de nível superior, sendo 1.488 para provimento imediato e 814 para cadastro reserva. Já para nível médio, serão disponibilizadas 1.150 vagas, com 770 para provimento imediato e 380 para cadastro reserva. Planejamento e Demanda A realização deste concurso público faz parte do planejamento estratégico da prefeitura para o ano de 2024. A gestão municipal já havia realizado certames para o Quadro Geral e para a área da Saúde. A iniciativa visa suprir a carência de professores na rede municipal de ensino, conforme apontado em recente relatório do Ministério Público.
A Prefeitura de Palmas deu um passo importante para suprir a demanda por profissionais na rede municipal de ensino. Foi firmado um contrato com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) para a realização de um concurso público que ofertará mais de 2 mil vagas. O investimento para a realização do certame é de R$ 3,2 milhões.
Oportunidades para Níveis Superior e Médio
O concurso público contemplará tanto profissionais de nível superior quanto de nível médio. Serão 2.202 vagas para cargos de nível superior, sendo 1.488 para provimento imediato e 814 para cadastro reserva. Já para nível médio, serão disponibilizadas 1.150 vagas, com 770 para provimento imediato e 380 para cadastro reserva.
Planejamento e Demanda
A realização deste concurso público faz parte do planejamento estratégico da prefeitura para o ano de 2024. A gestão municipal já havia realizado certames para o Quadro Geral e para a área da Saúde. A iniciativa visa suprir a carência de professores na rede municipal de ensino, conforme apontado em recente relatório do Ministério Público.