Pesquisa revela alta circulação de fake news sobre enchentes no RS

Uma pesquisa divulgada pelo "Fantástico" neste domingo (12) revelou detalhes sobre a circulação de notícias falsas relacionadas às enchentes no Rio Grande do Sul. De acordo com a consultoria Quaest, 31% dos entrevistados afirmaram ter recebido fake news sobre a tragédia no sul do país, enquanto 69% disseram não ter recebido informações inverídicas envolvendo as enchentes. A pesquisa também apontou que os grupos de WhatsApp são os principais meios de propagação de fake news sobre o tema, entre aqueles que receberam alguma informação falsa. O levantamento foi realizado com 2.045 pessoas em 120 municípios, no período de 2 a 6 de maio, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Maio 13, 2024 - 04:36
 0
Pesquisa revela alta circulação de fake news sobre enchentes no RS

Uma pesquisa divulgada pelo "Fantástico" neste domingo (12) revelou detalhes sobre a circulação de notícias falsas relacionadas às enchentes no Rio Grande do Sul. De acordo com a consultoria Quaest, 31% dos entrevistados afirmaram ter recebido fake news sobre a tragédia no sul do país, enquanto 69% disseram não ter recebido informações inverídicas envolvendo as enchentes.

A pesquisa também apontou que os grupos de WhatsApp são os principais meios de propagação de fake news sobre o tema, entre aqueles que receberam alguma informação falsa. O levantamento foi realizado com 2.045 pessoas em 120 municípios, no período de 2 a 6 de maio, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.