Palmas é a 4ª capital menos desigual do País, segundo estudo do ICS
Única fora do Sul e Sudeste entre as 5 primeiras, Palmas é a 4ª capital menos desigual do País em estudo do ICS – Cleber Toledo O Instituto Cidades Sustentáveis (ICS) lançou nesta terça-feira, 26, o Mapa da Desigualdade entre as Capitais. O estudo reúne 40 indicadores diferentes, agrupados conforme os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Uma pontuação de 0 a 1 mil é definida, sendo que quanto maior, melhor o desempenho. Palmas se destacou no levantamento e ficou atrás apenas de Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Belo Horizonte (MG). Palmas alcançou 607 pontos no levantamento, colocando-a como única cidade fora do Sul e do Sudeste a ficar entre os cinco melhores desempenhos. Estão entre os mais desiguais: Curitiba (677), Florianópolis (672), Belo Horizonte (615) e em quinto, atrás da cidade tocantinense, aparece a São Paulo (594). O ICS ainda não publicou a íntegra do estudo. As informações levantadas são do UOL e Folha de São Paulo. Nas últimas colocações aparecem: Porto Velho (373), Recife (392) e Belém (393).
Única fora do Sul e Sudeste entre as 5 primeiras, Palmas é a 4ª capital menos desigual do País em estudo do ICS – Cleber Toledo
O Instituto Cidades Sustentáveis (ICS) lançou nesta terça-feira, 26, o Mapa da Desigualdade entre as Capitais. O estudo reúne 40 indicadores diferentes, agrupados conforme os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Uma pontuação de 0 a 1 mil é definida, sendo que quanto maior, melhor o desempenho. Palmas se destacou no levantamento e ficou atrás apenas de Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Belo Horizonte (MG).
Palmas alcançou 607 pontos no levantamento, colocando-a como única cidade fora do Sul e do Sudeste a ficar entre os cinco melhores desempenhos. Estão entre os mais desiguais: Curitiba (677), Florianópolis (672), Belo Horizonte (615) e em quinto, atrás da cidade tocantinense, aparece a São Paulo (594). O ICS ainda não publicou a íntegra do estudo. As informações levantadas são do UOL e Folha de São Paulo. Nas últimas colocações aparecem: Porto Velho (373), Recife (392) e Belém (393).