Início do ano letivo de 2024 para alunos da rede municipal de educação em Gurupi, Tocantins

Nesta segunda-feira (22), aproximadamente 8,5 mil alunos da rede municipal de Educação de Gurupi, no sul do estado de Tocantins, retornam às salas de aula para dar início ao ano letivo de 2024. As aulas serão retomadas para a educação infantil e de jovens e adultos em 27 escolas, distribuídas pela zona urbana, rural, setor industrial e conveniadas. A Secretaria Municipal de Educação da cidade informou que 750 profissionais foram preparados para receber os alunos e as unidades escolares passaram por higienização, manutenção e receberam materiais pedagógicos, esportivos e alimentação escolar.O calendário escolar prevê 202 dias letivos em 2024, com férias programadas entre 1º e 30 de julho, oito dias de recesso, 14 feriados e encerramento das aulas em 19 de dezembro. Para os estudantes do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), as aulas iniciarão no dia 29 de janeiro.

Início do ano letivo de 2024 para alunos da rede municipal de educação em Gurupi, Tocantins

Nesta segunda-feira (22), aproximadamente 8,5 mil alunos da rede municipal de Educação de Gurupi, no sul do estado de Tocantins, retornam às salas de aula para dar início ao ano letivo de 2024. As aulas serão retomadas para a educação infantil e de jovens e adultos em 27 escolas, distribuídas pela zona urbana, rural, setor industrial e conveniadas. A Secretaria Municipal de Educação da cidade informou que 750 profissionais foram preparados para receber os alunos e as unidades escolares passaram por higienização, manutenção e receberam materiais pedagógicos, esportivos e alimentação escolar.

O calendário escolar prevê 202 dias letivos em 2024, com férias programadas entre 1º e 30 de julho, oito dias de recesso, 14 feriados e encerramento das aulas em 19 de dezembro. Para os estudantes do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), as aulas iniciarão no dia 29 de janeiro.