Incêndio florestal na Ilha do Bananal: equipes do Ibama e ICMBio combatem chamas na região da Mata do Mamão.
Um incêndio florestal atinge a Ilha do Bananal e já consumiu cerca de seis mil hectares de vegetação. A área afetada faz parte do Parque Nacional do Araguaia e equipes do Ibama e ICMBio estão atuando no combate às chamas na região da Mata do Mamão. Os brigadistas trabalham 24 horas por dia com o apoio da Funai e contam com helicópteros devido ao difícil acesso à mata. A maior dificuldade enfrentada pelas equipes é evitar que o fogo atinja áreas já degradadas pelo incêndio do ano passado. De acordo com o ICMBio, a previsão é que os incêndios continuem pelos próximos dois meses, o que complica ainda mais a situação na maior ilha de água doce do mundo. A região está em alerta devido à devastação causada pelo fogo. Para mais informações sobre a região, acesse o site g1 Tocantins e fique por dentro das últimas notícias.
Um incêndio florestal atinge a Ilha do Bananal e já consumiu cerca de seis mil hectares de vegetação. A área afetada faz parte do Parque Nacional do Araguaia e equipes do Ibama e ICMBio estão atuando no combate às chamas na região da Mata do Mamão.
Os brigadistas trabalham 24 horas por dia com o apoio da Funai e contam com helicópteros devido ao difícil acesso à mata. A maior dificuldade enfrentada pelas equipes é evitar que o fogo atinja áreas já degradadas pelo incêndio do ano passado.
De acordo com o ICMBio, a previsão é que os incêndios continuem pelos próximos dois meses, o que complica ainda mais a situação na maior ilha de água doce do mundo. A região está em alerta devido à devastação causada pelo fogo.
Para mais informações sobre a região, acesse o site g1 Tocantins e fique por dentro das últimas notícias.