Homem é preso ao tentar impedir a prisão do filho embriagado

Um homem tentou impedir a prisão de seu filho por dirigir embriagado e acabou preso juntamente com ele por desacato, desobediência e resistência à Polícia Militar (PM) de Araguaína, no norte do Tocantins. A confusão teve início quando o filho, de 26 anos, foi flagrado conduzindo uma motocicleta sob sinais de embriaguez. Ao ser abordado, ele proferiu ofensas aos militares e seu pai chegou a empurrar um dos policiais. Segundo informações da PM, uma patrulha que estava no bairro Santa Terezinha avistou o filho pilotando a motocicleta com uma passageira na garupa, realizando manobras perigosas. Diante da situação, os policiais decidiram dar ordem de parada ao condutor. O motorista desobedeceu a ordem policial e acelerou, sendo perseguido pela viatura. Em determinado momento, ele subiu na calçada e adentrou a área dos fundos de uma casa. Os policiais seguiram o motociclista até dentro da residência, novamente ordenaram que ele parasse, porém, ele não acatou e resistiu à abordagem. Foi constatado que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez, recusando-se a realizar o teste do bafômetro e proferindo ofensas aos agentes, o que levou à necessidade do uso da força para contê-lo. No desenrolar dos acontecimentos, o pai do jovem, de 48 anos, chegou ao local e empurrou um dos policiais na tentativa de evitar a condução do filho. Em decorrência desse ato, ele também foi detido e algemado. Durante as averiguações, os policiais constataram que a motocicleta estava com a documentação regularizada e a entregaram a um parente do condutor. Ambos os homens foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Araguaína. O filho foi autuado por dirigir sob efeito de álcool, desacato, resistência e desobediência. Por sua vez, o pai foi autuado por desobediência e resistência.

julho 21, 2024 - 17:43
 0
Homem é preso ao tentar impedir a prisão do filho embriagado

Um homem tentou impedir a prisão de seu filho por dirigir embriagado e acabou preso juntamente com ele por desacato, desobediência e resistência à Polícia Militar (PM) de Araguaína, no norte do Tocantins. A confusão teve início quando o filho, de 26 anos, foi flagrado conduzindo uma motocicleta sob sinais de embriaguez. Ao ser abordado, ele proferiu ofensas aos militares e seu pai chegou a empurrar um dos policiais.

Segundo informações da PM, uma patrulha que estava no bairro Santa Terezinha avistou o filho pilotando a motocicleta com uma passageira na garupa, realizando manobras perigosas. Diante da situação, os policiais decidiram dar ordem de parada ao condutor.

O motorista desobedeceu a ordem policial e acelerou, sendo perseguido pela viatura. Em determinado momento, ele subiu na calçada e adentrou a área dos fundos de uma casa.

Os policiais seguiram o motociclista até dentro da residência, novamente ordenaram que ele parasse, porém, ele não acatou e resistiu à abordagem. Foi constatado que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez, recusando-se a realizar o teste do bafômetro e proferindo ofensas aos agentes, o que levou à necessidade do uso da força para contê-lo.

No desenrolar dos acontecimentos, o pai do jovem, de 48 anos, chegou ao local e empurrou um dos policiais na tentativa de evitar a condução do filho. Em decorrência desse ato, ele também foi detido e algemado.

Durante as averiguações, os policiais constataram que a motocicleta estava com a documentação regularizada e a entregaram a um parente do condutor.

Ambos os homens foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Araguaína. O filho foi autuado por dirigir sob efeito de álcool, desacato, resistência e desobediência. Por sua vez, o pai foi autuado por desobediência e resistência.