Estacionamento Rotativo Inteligente chegará a Palmas até outubro
Os equipamentos para o estacionamento rotativo em Palmas estão sendo instalados e a previsão é de que o sistema retorne até outubro deste ano, segundo informações do secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Agostinho Júnior. Após diversas tentativas e mudanças na forma de contratação, o projeto está em fase de conclusão e promete trazer inovações, como o 'estacionamento inteligente' com câmeras de fiscalização. Desde 2015, o estacionamento rotativo na região central da cidade enfrentou desafios, com contratos suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado. No entanto, a atual proposta de implantação do sistema prevê uma empresa contratada por licitação para gerenciar o serviço, em parceria com a Sesmu. O contrato firmado com o Consórcio Park Seguro tem o valor total de R$ 6.644.565,36 e vigência de 12 meses, com possibilidade de prorrogação. A instalação dos equipamentos já teve início, com a colocação de parquímetros em bolsões da Avenida JK, marcando uma nova fase para o estacionamento rotativo na cidade. De acordo com o secretário, a arrecadação obtida com o estacionamento será utilizada para custear o próprio sistema, com possíveis excedentes sendo direcionados para ações de educação no trânsito e aquisição de equipamentos. A expectativa é de que a integração de tecnologias e a gestão municipal contribuam para uma operação eficiente e benéfica para a mobilidade urbana em Palmas.
Os equipamentos para o estacionamento rotativo em Palmas estão sendo instalados e a previsão é de que o sistema retorne até outubro deste ano, segundo informações do secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Agostinho Júnior. Após diversas tentativas e mudanças na forma de contratação, o projeto está em fase de conclusão e promete trazer inovações, como o 'estacionamento inteligente' com câmeras de fiscalização.
Desde 2015, o estacionamento rotativo na região central da cidade enfrentou desafios, com contratos suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado. No entanto, a atual proposta de implantação do sistema prevê uma empresa contratada por licitação para gerenciar o serviço, em parceria com a Sesmu.
O contrato firmado com o Consórcio Park Seguro tem o valor total de R$ 6.644.565,36 e vigência de 12 meses, com possibilidade de prorrogação. A instalação dos equipamentos já teve início, com a colocação de parquímetros em bolsões da Avenida JK, marcando uma nova fase para o estacionamento rotativo na cidade.
De acordo com o secretário, a arrecadação obtida com o estacionamento será utilizada para custear o próprio sistema, com possíveis excedentes sendo direcionados para ações de educação no trânsito e aquisição de equipamentos. A expectativa é de que a integração de tecnologias e a gestão municipal contribuam para uma operação eficiente e benéfica para a mobilidade urbana em Palmas.