Cordão Humano Salva Vidas em Meio ao Caos das Enchentes em Canoas

Um exemplo inspirador de solidariedade surgiu em meio ao caos causado pelas enchentes em Canoas, Rio Grande do Sul. Moradores locais se uniram para formar um cordão humano e resgatar pessoas ilhadas pelas águas. A corrente humana, com a água na altura do peito, serviu para puxar barcos que transportavam os resgatados, salvando cerca de 15 pessoas. Canoas, situada entre os rios Sinos e Gravataí, foi uma das cidades mais impactadas pelas chuvas intensas que atingiram a região nos últimos dias. Imagens chocantes mostram a água alcançando níveis próximos ao teto de estabelecimentos comerciais e residências. A prefeitura de Canoas disponibilizou 28 pontos de abrigo para as vítimas das enchentes, incluindo o Campus da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Estima-se que mais de 7.500 pessoas estejam desabrigadas na cidade.

Maio 5, 2024 - 17:25
Maio 5, 2024 - 17:26
 0
Cordão Humano Salva Vidas em Meio ao Caos das Enchentes em Canoas

Um exemplo inspirador de solidariedade surgiu em meio ao caos causado pelas enchentes em Canoas, Rio Grande do Sul. Moradores locais se uniram para formar um cordão humano e resgatar pessoas ilhadas pelas águas. A corrente humana, com a água na altura do peito, serviu para puxar barcos que transportavam os resgatados, salvando cerca de 15 pessoas.

Canoas, situada entre os rios Sinos e Gravataí, foi uma das cidades mais impactadas pelas chuvas intensas que atingiram a região nos últimos dias. Imagens chocantes mostram a água alcançando níveis próximos ao teto de estabelecimentos comerciais e residências.

A prefeitura de Canoas disponibilizou 28 pontos de abrigo para as vítimas das enchentes, incluindo o Campus da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Estima-se que mais de 7.500 pessoas estejam desabrigadas na cidade.