Atendimento do TRE-TO em Palmas: Moradores da região sul têm até 26 de maio.

Os eleitores da região sul de Palmas (TO) têm até o dia 26 deste mês para utilizarem os serviços do posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Karajá I, localizado no Aureny III. O horário de atendimento é das 9h às 17h e entre os serviços eleitorais oferecidos estão a emissão do primeiro título (alistamento eleitoral), a regularização de pendências, o pagamento de multas, a transferência de domicílio eleitoral e a atualização de dados cadastrais. A chefe do cartório da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, Ana Cecília Machado Catapan, destaca a importância da biometria para aqueles que ainda não a fizeram, afirmando que "os eleitores que ainda não realizaram o processo podem dirigir-se ao cartório eleitoral e ao posto de atendimento para efetuar o cadastro biométrico". O procedimento de cadastro biométrico é gratuito e oferece uma camada adicional de segurança ao processo eleitoral, contribuindo, além disso, para a redução de filas nos locais de votação. É fundamental ressaltar que a data-limite para realizar a coleta biométrica neste ano eleitoral é 8 de maio e durante os 150 dias que antecedem as eleições, não serão aceitas quaisquer modificações no cadastro. O ponto de atendimento do tribunal no Cras tem como objetivo facilitar a regularização dos eleitores junto à Justiça Eleitoral, tornando o atendimento mais acessível e aproximando a zona eleitoral da população.

abril 18, 2024 - 11:01
 0
Atendimento do TRE-TO em Palmas: Moradores da região sul têm até 26 de maio.

Os eleitores da região sul de Palmas (TO) têm até o dia 26 deste mês para utilizarem os serviços do posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Karajá I, localizado no Aureny III.

O horário de atendimento é das 9h às 17h e entre os serviços eleitorais oferecidos estão a emissão do primeiro título (alistamento eleitoral), a regularização de pendências, o pagamento de multas, a transferência de domicílio eleitoral e a atualização de dados cadastrais.

A chefe do cartório da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, Ana Cecília Machado Catapan, destaca a importância da biometria para aqueles que ainda não a fizeram, afirmando que "os eleitores que ainda não realizaram o processo podem dirigir-se ao cartório eleitoral e ao posto de atendimento para efetuar o cadastro biométrico".

O procedimento de cadastro biométrico é gratuito e oferece uma camada adicional de segurança ao processo eleitoral, contribuindo, além disso, para a redução de filas nos locais de votação. É fundamental ressaltar que a data-limite para realizar a coleta biométrica neste ano eleitoral é 8 de maio e durante os 150 dias que antecedem as eleições, não serão aceitas quaisquer modificações no cadastro.

O ponto de atendimento do tribunal no Cras tem como objetivo facilitar a regularização dos eleitores junto à Justiça Eleitoral, tornando o atendimento mais acessível e aproximando a zona eleitoral da população.