Aniversário de 35 Anos de Encantos e Cultura em Palmas
Palmas, a capital do Tocantins, comemora neste dia 20 de maio o seu aniversário de 35 anos. Uma cidade que equilibra evolução e preservação, encantando visitantes e recebendo novos moradores de todas as partes do Brasil e do mundo. Com a maior praça da América Latina, a Praça dos Girassóis, Palmas encanta moradores e turistas com suas construções, monumentos e referências culturais e históricas. Além disso, a capital também conta com um grande jacaré de pedra, símbolo da região, e araras-canindé que se tornaram habitantes frequentes da cidade. As cachoeiras em Taquaruçu são um verdadeiro tesouro natural, oferecendo beleza e tranquilidade aos visitantes que buscam renovar as energias. Já o Festival Gastronômico de Taquaruçu é uma tradição anual que une ingredientes regionais e talentos culinários em um evento imperdível para os moradores locais. Além disso, a cultura indígena é fortemente presente em Palmas, com estações de ônibus homenageando diferentes etnias indígenas presentes no Brasil. A feira do Bosque dos Pioneiros e o Parque Cesamar são espaços importantes para os palmenses, oferecendo lazer, natureza e atividades ao ar livre para todos os gostos. E claro, a Ponte da Amizade e da Integração, com sua extensão de 8 quilômetros sobre o lago formado pelo rio Tocantins, e a Praia da Graciosa, com seus 520 metros de orla, são cartões postais da capital que encantam tanto os moradores como os visitantes.
Palmas, a capital do Tocantins, comemora neste dia 20 de maio o seu aniversário de 35 anos. Uma cidade que equilibra evolução e preservação, encantando visitantes e recebendo novos moradores de todas as partes do Brasil e do mundo.
Com a maior praça da América Latina, a Praça dos Girassóis, Palmas encanta moradores e turistas com suas construções, monumentos e referências culturais e históricas. Além disso, a capital também conta com um grande jacaré de pedra, símbolo da região, e araras-canindé que se tornaram habitantes frequentes da cidade.
As cachoeiras em Taquaruçu são um verdadeiro tesouro natural, oferecendo beleza e tranquilidade aos visitantes que buscam renovar as energias. Já o Festival Gastronômico de Taquaruçu é uma tradição anual que une ingredientes regionais e talentos culinários em um evento imperdível para os moradores locais.
Além disso, a cultura indígena é fortemente presente em Palmas, com estações de ônibus homenageando diferentes etnias indígenas presentes no Brasil. A feira do Bosque dos Pioneiros e o Parque Cesamar são espaços importantes para os palmenses, oferecendo lazer, natureza e atividades ao ar livre para todos os gostos.
E claro, a Ponte da Amizade e da Integração, com sua extensão de 8 quilômetros sobre o lago formado pelo rio Tocantins, e a Praia da Graciosa, com seus 520 metros de orla, são cartões postais da capital que encantam tanto os moradores como os visitantes.