Ampliação da oferta de tratamento vacinal contra raiva humana em Palmas
A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) de Palmas ampliou a oferta de locais para tratamento vacinal contra a raiva humana em casos de contaminação por animais possivelmente infectados. Agora, oito Unidades de Saúde da Família (USF) da Capital passaram a integrar a rede de atendimento. Anteriormente, a vacina estava disponível apenas nas Unidades de Pronto Atendimento Norte e Sul, além do Hospital Geral de Palmas (HGP). Com essa ampliação, a população tem mais opções de locais para receber o tratamento vacinal. As unidades onde o tratamento está disponível de segunda a sexta-feira são: USF Arse 12 (906 Sul); USF Arno 33 (406 Norte); USF Taquari; USF Morada do Sol III; USF Morada do Sol II; USF Taquaruçu; USF Jardim Aureny II; USF Maracanã. Essa iniciativa da Semus visa facilitar o acesso da população ao tratamento vacinal contra a raiva humana, garantindo uma maior cobertura e proteção para os cidadãos de Palmas. É importante estar atento aos sinais de contaminação por animais potencialmente infectados e buscar ajuda o mais rápido possível para receber a vacina adequada.
A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) de Palmas ampliou a oferta de locais para tratamento vacinal contra a raiva humana em casos de contaminação por animais possivelmente infectados. Agora, oito Unidades de Saúde da Família (USF) da Capital passaram a integrar a rede de atendimento.
Anteriormente, a vacina estava disponível apenas nas Unidades de Pronto Atendimento Norte e Sul, além do Hospital Geral de Palmas (HGP). Com essa ampliação, a população tem mais opções de locais para receber o tratamento vacinal.
As unidades onde o tratamento está disponível de segunda a sexta-feira são:
- USF Arse 12 (906 Sul);
- USF Arno 33 (406 Norte);
- USF Taquari;
- USF Morada do Sol III;
- USF Morada do Sol II;
- USF Taquaruçu;
- USF Jardim Aureny II;
- USF Maracanã.
Essa iniciativa da Semus visa facilitar o acesso da população ao tratamento vacinal contra a raiva humana, garantindo uma maior cobertura e proteção para os cidadãos de Palmas. É importante estar atento aos sinais de contaminação por animais potencialmente infectados e buscar ajuda o mais rápido possível para receber a vacina adequada.