Premiação da Música Brasileira promete ser um grande espetáculo

O Prêmio da Música Brasileira está movimentando os artistas mineiros, que se destacam entre os 88 indicados. Nomes como Urias, Djonga, Wanderléa, Rio Negro & Solimões, Paula Fernandes, Pato Fu e Orquestra Ouro Preto estão na disputa. A festa de premiação será realizada no Rio de Janeiro, no dia 12 de junho. Um dos destaques da premiação é a cantora Urias, que concorre em duas categorias: Lançamento eletrônico e Lançamento em língua estrangeira, com o disco "Her mind". O Prêmio da Música Brasileira foi idealizado por José Maurício Machline em 1987 e contempla trinta categorias, abrangendo diversos gêneros musicais. A cerimônia deste ano terá uma homenagem especial ao cantor e compositor Tim Maia, conhecido por sucessos como “Azul da cor do mar” e “Não quero dinheiro”. Tim Maia faleceu aos 55 anos em 1998, deixando um legado na música brasileira, mesclando ritmos como jazz, R&B, soul music, funk, bossa nova e baião. O evento contará com a participação de artistas de 18 estados, sendo Minas Gerais o quarto estado com maior número de inscrições, ao lado da Paraíba. Destaque também para Djonga, que concorre ao prêmio de Lançamento/música urbana com a música "Respeita" em parceria com Jorge Aragão. É evidente o crescimento e a diversidade da música brasileira, refletidos no número recorde de inscrições e na representatividade de artistas de diferentes regiões do país. A expectativa é grande para a cerimônia que promete ser um verdadeiro espetáculo de talentos e homenagens.

Maio 26, 2024 - 04:49
 0
Premiação da Música Brasileira promete ser um grande espetáculo

O Prêmio da Música Brasileira está movimentando os artistas mineiros, que se destacam entre os 88 indicados. Nomes como Urias, Djonga, Wanderléa, Rio Negro & Solimões, Paula Fernandes, Pato Fu e Orquestra Ouro Preto estão na disputa. A festa de premiação será realizada no Rio de Janeiro, no dia 12 de junho.

Um dos destaques da premiação é a cantora Urias, que concorre em duas categorias: Lançamento eletrônico e Lançamento em língua estrangeira, com o disco "Her mind". O Prêmio da Música Brasileira foi idealizado por José Maurício Machline em 1987 e contempla trinta categorias, abrangendo diversos gêneros musicais.

A cerimônia deste ano terá uma homenagem especial ao cantor e compositor Tim Maia, conhecido por sucessos como “Azul da cor do mar” e “Não quero dinheiro”. Tim Maia faleceu aos 55 anos em 1998, deixando um legado na música brasileira, mesclando ritmos como jazz, R&B, soul music, funk, bossa nova e baião.

O evento contará com a participação de artistas de 18 estados, sendo Minas Gerais o quarto estado com maior número de inscrições, ao lado da Paraíba. Destaque também para Djonga, que concorre ao prêmio de Lançamento/música urbana com a música "Respeita" em parceria com Jorge Aragão.

É evidente o crescimento e a diversidade da música brasileira, refletidos no número recorde de inscrições e na representatividade de artistas de diferentes regiões do país. A expectativa é grande para a cerimônia que promete ser um verdadeiro espetáculo de talentos e homenagens.