Paciente Mata Vigilante e Rouba Ambulância em Hospital do Recife
Um trágico incidente abalou o Recife na manhã desta terça-feira, quando um paciente internado no Hospital da Restauração (HR) furtou a arma de um vigilante e o matou. O crime ocorreu durante a troca de guarda da equipe de segurança. A vítima, identificada como Nivaldo Bezerra da Silva, de 66 anos, estava em seu último plantão antes da aposentadoria. O paciente, cujo nome não foi divulgado, teria tentado fugir do hospital após o crime, roubando uma ambulância e fazendo o motorista de refém. A fuga foi interrompida na Avenida Agamenon Magalhães, onde o paciente foi capturado e morto a tiros por outros vigilantes. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da captura e dos disparos. Investigação em curso A Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso e a conduta dos vigilantes envolvidos no tiroteio. O delegado Victor Lopes, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está à frente da investigação. Tanto a empresa de segurança Alforge, responsável pela equipe de vigilância do HR, quanto o Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco se comprometeram a colaborar com as investigações. A Alforge lamentou profundamente a morte de seu funcionário e prestou solidariedade à família de Nivaldo Bezerra da Silva. O Sindicato dos Vigilantes, por sua vez, destacou a insegurança da profissão e a necessidade de melhores condições de trabalho para a categoria. O caso gerou comoção e levantou questões sobre a segurança em hospitais e a conduta de vigilantes em situações de risco.
Um trágico incidente abalou o Recife na manhã desta terça-feira, quando um paciente internado no Hospital da Restauração (HR) furtou a arma de um vigilante e o matou. O crime ocorreu durante a troca de guarda da equipe de segurança.
A vítima, identificada como Nivaldo Bezerra da Silva, de 66 anos, estava em seu último plantão antes da aposentadoria. O paciente, cujo nome não foi divulgado, teria tentado fugir do hospital após o crime, roubando uma ambulância e fazendo o motorista de refém.
A fuga foi interrompida na Avenida Agamenon Magalhães, onde o paciente foi capturado e morto a tiros por outros vigilantes. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da captura e dos disparos.
Investigação em curso
A Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso e a conduta dos vigilantes envolvidos no tiroteio. O delegado Victor Lopes, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está à frente da investigação.
Tanto a empresa de segurança Alforge, responsável pela equipe de vigilância do HR, quanto o Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco se comprometeram a colaborar com as investigações. A Alforge lamentou profundamente a morte de seu funcionário e prestou solidariedade à família de Nivaldo Bezerra da Silva.
O Sindicato dos Vigilantes, por sua vez, destacou a insegurança da profissão e a necessidade de melhores condições de trabalho para a categoria. O caso gerou comoção e levantou questões sobre a segurança em hospitais e a conduta de vigilantes em situações de risco.